Livro da Semana: “Conditioning for Outdoor Fitness” – David Musnick e Mark Pierce

Estar preparado fisicamente para atividades outdoor é fundamental para evitar contratempos, acidentes e infortúnios.

Ao contrário do que pensam algumas revistas de baixa qualidade, e credibilidade, o chamado ambiente outdoor não é exatamente o ambiente externo de sua casa.

Foto: http://www.peakmedicine.com

Foto: http://www.peakmedicine.com

Fosse assim esportes como futebol, vôlei de praia, maratona e peteca e até mesmo passeios de bicicleta poderiam ser considerados “esportes outdoor” por serem praticados ao ar livre.

Por serem atividades físicas que exigem fisicamente do praticante resistência e esforço muscular muito diferente dos esportes citados, os autores David Musnik e Mark Pierce concentraram esforços para elaborar um verdadeiro guia de preparação física para quem deseja realizar atividades como trail running, trekking, escalada, montanhismo e outras atividades outdoor.

Conditioning-for-Outdoor-Fitness-2Levando em conta que o praticante estará fora do ambiente urbano propriamente dito, e não somente fora de sua casa procuraram estabelecer níveis de treinamento assim como dicas nutricionais que permitam que qualquer pessoa se prepare para praticar a sua atividade de natureza e desfruta-la.

Escrito por um doutor em medicina do esporte este livro procura também penetrar na psicologia do exercício, treinamento aeróbico, força, equilíbrio, alongamento, prevenção de lesões entre outros temas.

Incluindo dicas que vão desde exercícios, tipos de tênis e ergonomia.

Para quem deseja aprofundar seus conhecimentos na preparação física para esportes de montanha “Conditioning for Outdoor Fitness” é fundamental para consolidar o expertise sobre o assunto.

Ficha Técnica

  • Título: “Conditioning for Outdoor Fitness”
  • Autores: David Musnick e Mark Pierce
  • Edição: 2ª
  • Ano: 2004
  • Número de páginas: 368
  • Editora: Mountaineers Books

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.