China irá inaugurar a construção da maior estrutura de escalada do mundo

O governo chinês anunciou recentemente que as obras de do centro esportivo que está sendo construído na cidade de Beijing Gaobeidian a data de entrega de todo o complexo para o final deste ano. Na praça poliesportiva estará construída a maior estrutura de escalada existente no mundo. Desta maneira estará à disposição de toda a população local, assim como visitantes, uma estrutura para introdução, treinamento e realização de campeonatos de escalada, além de outras atividades esportivas em toda a praça.

Segundo relatórios oficiais do governo, divulgados pela imprensa chinesa, 95% da estrutura da praça estará finalizada até o final do ano.

Para comemorar a construção da mega-estrutura o Campeonato Chinês da categoria infantil será realizado no local. A cidade que abrigará toda a estrutura fica ao sul da província de Beijing (que também abriga a capital do país). No mesmo parque está sendo erguido o Museu Nacional do Montanhismo Chinês e um centro de convenções.

O governo chinês pretende com a construção do centro a cidade modelo mundial para a prática de esportes outdoor. Ao todo foram investidos o equivalente a 85 milhões de reais.

Na praça ainda haverá atrações para outros esportes de ação. O muro de escalada, segundo divulgou o governo chinês, terá toda a estrutura para receber competições internacionais.

Mais informações: http://lfdh.bdlyj.gov.cn / Hebei News Network

Foto: Serge Koenig

Foto: Serge Koenig

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.