Comparando a sustentabilidade da Patagonia e The North Face

Comparando a sustentabilidade da Patagonia e The North Face. Em resumo, duas marcas globais, Patagonia e The North Face, relacionadas a sustentabilidade. Qual será a mais sustentável? Confira detalhes.

Comparando a sustentabilidade da Patagonia e The North Face

Foto: Malik Skydsgaard /Unsplash

Foto: Malik Skydsgaard /Unsplash

Quando se trata da Patagonia, a marca tem programas dedicados a materiais sustentáveis, ativismo ambiental e responsabilidade social, rastreando todos os produtos de volta a condições de trabalho justas, seguras e de qualidade que cumprem a lei. Ademais, dentro desse rastreamento, o site também apresenta um relatório de progresso para ver se a Patagônia cumpre seus objetivos.

Outro ponto positivo na Patagonia é referente a consciência do clima e reconhecimento do impacto que a indústria do vestuário tem nas mudanças climáticas. A empresa faz questão de transparecer os materiais que usa e os que impedem de serem 100% sustentáveis no momento.

A saber, até 89% dos tecidos na última temporada vieram de materiais preferidos. Produtos como jaquetas, foram 100% de origem responsável, isto é, obtidos por meio de métodos orgânicos, éticos e sustentáveis.

Enfim, a Patagonia ainda trabalha em estreita colaboração com fábricas e usinas para garantir que cumpram seus padrões de direitos trabalhistas para que todos tenham acesso a horários equilibrados, benefícios e salários justos.

The North Face

Foto: Anton Danilov /Unsplash

Foto: Anton Danilov /Unsplash

A The North Face é, de fato, uma líder na indústria de roupas para atividades ao ar livre. A marca fez da sustentabilidade um aspecto central de seu modelo de negócios.

Cabe ressaltar que enquanto a Patagônia usa 7% a mais de materiais reciclados, a The North Face está comprometida com um design circular, reduzindo as emissões de CO2 pela metade até 2030 e eliminando as embalagens plásticas até 2025.

Por curiosidade, os casacos da The North Face são certificados pelo Responsible Down Standard, que obtém penas de gansos e patos criados em fazendas certificadas que atendem aos critérios de bem-estar animal do selo.

Enfim, diferente do tratamento trabalhista que a Patagonia tem com seus colaboradores, a The North Face foi acusada de usar mão de obra clandestina com trabalhadores que ganhavam apenas salários miseráveis em 2014.

Afinal, tem um melhor nessa história?

Foto: Noah Buscher/Unsplash

Foto: Noah Buscher/Unsplash

A promessa de aumentar a transparência dos suprimentos não supera a da Patagonia. A diferença fica mais visível quando não se encontra uma página, relatório ou artigo relacionado à proteção dos direitos humanos dos trabalhadores da The North Face.

Ao contrário da Patagonia, a The North Face não menciona quais materiais nocivos eles usam, mesmo já admitindo que há a emissão de gases de efeito estufa. Em todo caso, a The North Face informa aos usuários sobre seu compromisso com uma economia circular e embalagens recicladas sem plástico, mas faltam detalhes.

No fim, quando se trata de sustentabilidade, a Patagonia garante que tudo seja transparente. A Patagonia dedica o tempo e o esforço necessários para integrar materiais biodegradáveis ​​e recicláveis ​​em sua linha. Além disso, eles têm uma cultura que prioriza os direitos dos trabalhadores, conforme as leis éticas anti-trabalho infantil.

Foto destaque: Blogdescalada.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.