Guia essencial de como fracassar em qualquer projeto de escalada

Por: Erin Brocolich

Já deve ter reparado a esta altura da vida que ser um escalador não é tão fácil quando parece. Está frustrado porque não tem a coragem de um dinossauro como Alex Honnold, a força bruta de um Chris Sharma ou a eficiência de um Adam Ondra. Porém ao contrário de Honnold tem pânico de altura, como Sharma somente gosta de fumar e festejar e sempre tem um chilique quando algo não sai como Ondra.

Assim te convidamos a tomar a pílula vermelha (se não sabe sobre esta referência com Matrix, veja o filme). A realidade é que muitas vezes quer ser um “wannabe-climber“: boas fotos no Facebook, conquistar algumas pessoas com histórias emocionantes e cheias de adrenalina (de preferência de quem não escala, ou de revistas impressas que não entendem do assunto). A receita é simples e basta seguir os seguintes passos.

Foto: Ryler Snyder

Foto: Ryler Snyder

1 – Começa a ir a algum muro, ou ginásio, e faça qualquer coisa menos escalar freneticamente. Passe mais tempo fofocando, a cada escalada que fizer tome longas pausas e fique dando pitaco nos movimentos das pessoas como se estivesse sentado em uma mesa de bar.

2 – Fique perto de alguns boulders bem fáceis e suba o grau deles. Quando começar a cair, desista! Quem necessita deste tipo de frustrações na vida?

3 – Campus Board? Barras? Fingerboard ? Quem necessita destas coisas? Por um acaso é Rocky Balboa?

4 – Teve algum calo na mão que abriu? Pobre de você! Isso é um sinal que tem de ir para casa.

5 – Balada na quinta-feira? Claro que tem de ir! Dormir cedo, e sóbrio, é para os fracos.

6 – Saiu para escalar na rocha? Aproveite a paisagem, os bosques e tire milhões de fotos. Quando mais selfies tirar melhor, mas não esqueça de colocar a maior quantidade de hastags no seu Facebook e Instagram. Pronto! Sua missão do dia está cumprida, seus milhares de amigos cibernéticos irão acreditar que é o máximo e terá algumas várias curtidas que sempre faz bem ao seu sego.

Foto: http://www.campclayborne.com/

Foto: http://www.campclayborne.com/

7 – Está em seu projeto e sente que os braços começam a tijolar? Pede que trave, pois sempre haverá uma segunda oportunidade. Amanhã o sol brilhará da mesma maneira, não se preocupe!

8 – Lembre-se: não existe modéstia na escalada, por isso quando apontar para algum pedaço na parede exclame forte: “Ali sai uma via irada!” e logo em seguida comece a queixar-se da falta de apoio na escalada.

Pronto! Seguindo todas estas regras obterá os resultados da maneira mais fácil possível.

projeto-de-escalada

Foto: Julie Hwang | http://www.powercompanyclimbing.com

Tradução Autorizada de: http://www.freeman.com.mx

Nota da Redação : Antes de que qualquer pessoa ler e tomar interpretações a respeito do que é um texto irônico, aqui vai uma explicação rápida sobre o que significa ironia.

A ironia é uma forma de expressão que consiste em dizer o contrário daquilo que se pensa, deixando entender uma distância entre aquilo que dizemos e que realmente pensamos. Em outras palavras a ironia é a arte de zombar das coisas mas com um ponto de vista para obter uma reação do leitor, ouvinte ou interlocutor.

Ou seja o texto acima  é uma ironia a respeito do assunto de fracassar em projetos de escalada.

Banner_freeman

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.