Não é exatamente uma exibição do “Banff World Tour”, mas é mais um festival iteressante dem conferir na cidade de Buenos Aires mais um festival de filmes de Montanha.
O slogan é mais do que apropriado, Se a cidade não vai à montanha, a montanha vai à cidade.
O “Festival de Audiovisuales de Montaña” irá se realizar em apenas um dia, 7 de Novembro, neste próximo sábado.
É interessante também salientar que a cidade de Buenos Aires está em uma região extremamente plana (muito mais que Brasília por exemplo), e o local de escalada mais próximo fica a 350km da capital. Mesmo assim a cidade possui cerca de 30 pequenos muros e ginásios de boulder, e um festival audiovisual.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.