Estudante da Universidade da Geórgia morre em queda de 27 metros

Uma tragédia na escalada abalou a comunidade de esportes de aventura no Alabama no último sábado. Yutung “Faye” Zhang, uma estudante de primeiro ano da Universidade da Geórgia, perdeu a vida em Cherokee Rock Village, Alabama, após cair de uma altura impressionante de 90 pés (27,43 metros). Confira.

+ Como acompanhar a escalada nos Jogos Pan-Americanos 2023?

Estudante morre em Cherokee Rock Village

Allen Allnoch

Allen Allnoch

A saber, o incidente, que ocorreu por volta do meio-dia do horário local, ainda está sob investigação pelas autoridades da região. O Coroner do Condado de Cherokee emitiu um comunicado expressando gratidão aos inúmeros socorristas envolvidos na operação de resgate, que se mostrou longa e complexa.

A trágica fatalidade provocou discussões prolongadas na comunidade de escalada, com muitos escaladores debatendo as circunstâncias do ocorrido.

Parece que Zhang, uma escaladora relativamente inexperiente, pode ter desengatado acidentalmente de suas ancoragens durante a escalada final do dia.

Só para ilustrar, Cherokee Rock Village é conhecido por ser um local de escalada popular, frequentado por iniciantes que buscam aprender as noções básicas desse esporte desafiador.

Em suma, a parceira de escalada de Zhang, identificada como June C., descreveu o acontecimento como uma tragédia e confessou que ninguém no grupo compreende completamente como o acidente ocorreu.

Relato de June

Segundo June C., ela pediu a Zhang que retirasse um mosquetão do topo da rota antes de ser baixada ao chão. O grupo, experiente em escalada, considerou isso como uma tarefa comum e segura, especialmente para um escalador menos experiente.

No entanto, todos agora lamentam ter feito tal pedido e expressam o desejo de que outra pessoa tivesse concluído essa tarefa, ou que simplesmente tivessem deixado o mosquetão no lugar.

Zhang era uma escaladora relativamente nova na modalidade de escalada ao ar livre e esta foi apenas a segunda vez que ela se aventurou nesse cenário desafiador.

No fim, a tragédia de Zhang serve como um lembrete da importância de práticas seguras na escalada, especialmente ao retirar equipamentos de segurança. Normalmente, essa é uma tarefa realizada por escaladores experientes, pois requer habilidade e conhecimento específicos.

+ [Fonte] 18-Year-Old Dies in 90-Foot Fall Her Second Time Climbing

Foto destaque: Divulgação/Tennessee River Valley

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.