Réveillon 2023: passagens aéreas baratas

Com o último trimestre do ano a todo vapor, quem pretende viajar é hora de se organizar para o Réveillon. E se engana quem acha que não dá tempo de aproveitar a passagem aérea barata ainda para esse fim de ano.

Com um pouco de pesquisa e planejamento, é possível encontrar passagens aéreas para destinos procurados e que trarão muitas emoções para sua virada de ano!

Datas flexíveis

Uma boa dica para economizar se você possuir datas flexíveis nas últimas semanas do ano. Se você consegue conciliar dias a mais já ajuda muito! Uma das principais estratégias é viajar antes dos dias principais das festas ou, em último caso, pouco antes do dia principal (dia 30 de dezembro, por exemplo). Os preços tendem a cair nessas épocas.

 

Da mesma forma, a tarifa também pode variar conforme o dia da semana e o horário de voo. Pesquise tudo antes e faça sua escolha.

 

Às vezes, as companhias aéreas oferecem promoções de última hora para preencher voos com assentos vazios. Se você é flexível com as datas de viagem e pode agir rapidamente, pode encontrar tarifas significativamente mais baixas.

Reserve com antecedência, mas não muito

A reserva de passagens aéreas com antecedência pode ser uma maneira eficaz de garantir preços mais baixos. No entanto, não exagere: tarifas tendem a ser mais caras se você reservar com muitos meses de antecedência ou muito em cima da hora.

 

Em outubro e novembro você ainda consegue se planejar bem e conseguir boas tarifas.

Considere aeroportos alternativos

Em algumas cidades, voar para um aeroporto menor ou menos movimentado nas proximidades pode ser mais barato do que voar para o aeroporto principal.

 

Verifique a possibilidade de utilizar aeroportos alternativos em sua área de destino. Sua ida a Maragogi, Alagoas, por exemplo, pode variar consideravelmente se você optar desembarcar em Recife, Pernambuco!

 

Chegar em São Paulo também tem boas opções: há um aeroporto em Congonhas, já na capital. Já na região do interior, nos arredores de Campinas, que tal desembarcar no aeroporto de Viracopos e evitar a lotação do Aeroporto Internacional de Guarulhos?

 

Cote todos os aeroportos próximos ao que deseja antes de se decidir pelo mais vantajoso.

Festas mais procuradas no Brasil

Além do réveillon famoso em Copacabana, no Rio e a festa da Avenida Paulista, em São Paulo, outras localidades que trazem excelentes festas de virada de ano incluem:

 

  • Litoral de São Paulo: distante da capital, as praias de São Paulo trazem festas de virada de ano imperdíveis. Santos e Guarujá são alguns dos destinos mais famosos, mas as praias mais ao norte também garantem espetáculo, como Ilhabela.

 

  • Balneário Camboriú, Santa Catarina: com praias e baladas imperdíveis, além de resorts luxuosos.

 

  • Vitória, Espírito Santo: com queima de fogos tanto na praia quanto na cidade (e a vista é linda!).

 

  • Foz do Iguaçu, Paraná: outro destino imperdível no Brasil! Além das paisagens inesquecíveis do Parque Nacional das Cataratas, a cidade oferece bares e shows na virada do ano. Pertinho da Argentina, há quem estique o passeio e visite também o país.

 

  • Gramado, Rio Grande do Sul: mesmo após o Natal, a cidade mantém sua decoração impecável e atrações com shows ao vivo e queima de fogos.

  • Salvador, Bahia: com muitos shows ao vivo, a festa começa já no dia 28 de dezembro na cidade e na orla.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.