Marca de vestuário e acessórios para a prática de atividades outdoor Galapagos vai destinar 1% do seu faturamento ao Santuário Elefantes Brasil. A marca, que é primeira no Brasil em produtos sustentáveis voltados para atividades ao ar livre, reafirma seu compromisso com a preservação do meio ambiente e bem-estar animal.
Durante todo o mês de novembro, conhecido como “Black November”, 1% de todo o faturamento da empresa será destinado ao Santuário de Elefantes Brasil (SEB), localizado próximo ao município de Chapada dos Guimarães.
O SEB é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão resgatar elefantes em situação de risco, provenientes de circos, zoológicos e maus-tratos. Com aproximadamente 1,1 hectares de terra, o santuário atualmente abriga seis elefantes asiáticos, oferecendo-lhes uma vida mais próxima de sua existência natural, com mínima interferência humana.
A equipe multidisciplinar do santuário, composta por veterinários, biólogos, tratadores, designers, advogados e publicitários, trabalha incansavelmente para garantir a recuperação e o bem-estar destes animais. Os profissionais também receberam da marca peças de vestuário resistentes com proteção solar, produtos tecnológicos que os protegem do sol enquanto trabalham.
Segundo o head de Marketing da Galapagos, a parceria se encaixa na visão que a empresa possui de encontrar um ponto de equilíbrio do consumo durante as promoções de Black Friday. “A Galapagos busca a cada ano fortalecer seu vínculo com instituições sérias que se dedicam ao resgate e preservação da fauna” declara Rodrigo Ferreira.
Em 2022, a empresa realizou a ação “Blue Friday” que propôs a adoção de baleias-francas em parceria com o Instituto Australis e promoveu um recorde no volume de doações realizadas junto ao instituto durante o mês de novembro.
“A parceria com o SEB é uma extensão natural do nosso compromisso de (re) conexão com a natureza. Na Galapagos Outdoor, acreditamos que o respeito pelo meio ambiente e pelos seres que nele habitam é fundamental. Estamos orgulhosos de apoiar uma organização tão importante e esperamos inspirar outras empresas a fazerem o mesmo”, afirma Rodrigo Ferreira.
O movimento colaborativo entre a Galapagos Outdoor e o SEB tem como objetivo não apenas garantir recursos para o cuidado dos elefantes, mas também conscientizar a população sobre a importância da preservação e do respeito à vida selvagem. As vendas dos produtos da empresa com descontos atrativos para o período são realizadas através do e-commerce www.galapagosoutdoor.com.br.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.