Como acompanhar a escalada nos Jogos Pan-Americanos 2023?

De fato, 2023 é um dos anos em que a escalada recebe mais espaço para seu desenvolvimento. Em resumo, a modalidade faz sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Dessa forma, este emocionante esporte se junta ao programa de competições, e o Brasil se prepara para mostrar seu talento nas paredes rochosas da capital chilena. Confira os dias e horários.

Data e horários da escalada nos Jogos Pan-Americanos 2023

COB

COB

Em síntese, as competições de escalada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 ocorrerão entre os dias 21 e 24 de outubro. Os horários das provas são os seguintes:

  • 21 de outubro, 10:00 – Combinado Boulder e Guiada Masculino (Semifinal)
  • 21 de outubro, 13:30 – Combinado Boulder e Guiada Masculino (Semifinal)
  • 22 de outubro, 10:00 – Combinado Boulder e Guiada Feminino (Semifinal)
  • 22 de outubro, 13:30 – Combinado Boulder e Guiada Feminino (Semifinal)
  • 22 de outubro, 19:00 – Velocidade Masculino (Qualificação)
  • 22 de outubro, 19:55 – Velocidade Masculino (Final)
  • 23 de outubro, 18:05 – Combinado Boulder e Guiada Masculino (Final)
  • 23 de outubro, 20:12 – Combinado Boulder e Guiada Masculino (Final)
  • 24 de outubro, 18:05 – Combinado Boulder e Guiada Feminino (Final)
  • 24 de outubro, 20:12 – Combinado Boulder e Guiada Feminino (Final)

Atletas brasileiros

 Jan Virt / IFSC

Jan Virt / IFSC

Em suma, a seleção brasileira de escalada conta com sete atletas de destaque que competirão nas duas provas do evento. A saber, no masculino, teremos os talentosos paulistas Felipe Ho (24), Mateus Bellotto (20) e Rodrigo Hanada (20).

Da mesma forma, no feminino, o time traz a paranaense Mariana Hanggi (16), medalhista de ouro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, a carioca Bianca Castro (34) e a catarinense Anja Köhler (19).

O time Boulder & Guiada terá a companhia do paranaense Pedro Egg (22), o único representante brasileiro na prova de Velocidade.

Vagas para Paris 2024

Paris 2024

Paris 2024

A escalada nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023 não é apenas uma competição emocionante, mas também uma oportunidade de garantir um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Quatro atletas terão a chance de carimbar seus passaportes para Paris ao vencerem uma das quatro provas em disputa. Em casos onde os medalhistas de ouro já garantiram suas vagas em eliminatórias anteriores, a vaga será concedida ao próximo classificado.

Este é um momento histórico para a escalada nos Jogos Pan-Americanos, e o Brasil está se preparando para mostrar seu potencial.

Onde assistir?

Olympics

Olympics

A saber, as emocionantes disputas de escalada terão como cenário o Parque Cerrillos, um local espetacular que proporcionará um ambiente desafiador para os atletas demonstrarem suas habilidades.

O Canal Olímpico do Brasil fará uma transmissão histórica dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, em parceria com a CazéTV.

A partir de 20 de outubro, o streaming oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) oferecerá uma cobertura gratuita do maior evento multiesportivo das Américas na internet.

O Canal Olímpico do Brasil, em parceria com a CazéTV, transmitirá a participação brasileira no Youtube e no Twitch.

+ [Recado oficial da CazéTV]

Foto destaque: Divulgação/COB

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.