Empresa lança comunicador satelital para trekking de 141 gramas

Na indústria de equipamentos outdoor há um dispositivo chamado comunicador satelital. Este dispositivo permite que alguém seja rastreado e resgatado com relativa precisão. Atividades em lugares remotos, como trilhas na Cordilheira Blanca ou Patagônia, é um equipamento quase obrigatório.

No mercado existem poucas marcas, sendo o mais popular entre o público o spot. Agora o público possui outra opção: Zoleo. Um produto mais leve e compacto que seus concorrentes.

Segundo o seu fabricante, o Zoleo é indicado para trekkings em regiões remotas, garantindo que o usuário fique “localizável” quando estiver fora e além da cobertura de telefonia celular. O dispositivo Zoleo se conecta ao aplicativo gratuito por meio de smartphone ou tablet, para enviar ou receber mensagens em qualquer lugar do planeta através da rede de satélites Iridium (a única rede com cobertura em todos os lugares).

O equipamento é resistente à poeira e à água (a 1,5 metros por 30 min).

Pesando apenas 141 gramas, o Zoleo é pequeno, do tamanho de como uma barra de sabonete e, ao contrário de outros dispositivos de mensagens via satélite, inclui um número de SMS dedicado que pode ser compartilhado com os contatos. O botão SOS coberto evita alarmes falsos (também cancelável), um das grandes debilidades do spot.

Projetado para suportar condições adversas, o dispositivo robusto também suporta alertas SOS globais de duas vias, check-in fácil, previsões meteorológicas sob demanda, compartilhamento de local e muito mais. O Zoleo suporta mensagens longas com mais de 950 caracteres ao enviar mensagens entre aplicativos.

Para se comunicar pela rede de satélites Iridium, o Zoleo requer uma assinatura de tempo de antena ativo (que inclui monitoramento de emergência 24 horas por dia, 7 dias por semana, do GEOS). Os planos estão disponíveis em www.zoleo.com .

Para mais informações: https://www.iridium.com

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.