Escalada é incluída no programa dos Jogos Asiáticos 2022

A escalada, karate, baseball and softball foram adicionados ao programa esportivo dos Jogos Asiáticos de 2022 em Hangzhou, China, entre os dias 10 e 25 de setembro de 2022. A organização deste evento é feita pelo Conselho Olímpico da Ásia (OCA) com supervisão do Comitê Olímpico Internacional. A competição é o equivalente asiático à disputa dos Jogos Pan-americanos.

A confirmação surgiu após reunião do OCA no final de uma visita de dois dias a Hangzhou. Com a inclusão dos novos esportes, já somam 37 no programa. O comitê de organização local disse ainda que o número de disciplinas e eventos dentro do esporte ainda precisa ser finalizado.

As seleções do Japão, Coreia do Sul e China são as mais fortes da região asiática. A inclusão da escalada no programa dos Jogos Asiáticos pressiona outras regiões, como a América, a fazer o mesmo, já que há fortes perspectivas de que o esporte também faça parte dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A cidade de Hangzhou está planejando o uso de 44 instalações esportivas para o evento de 2022, sendo que 30 já estão prontas e 10 seguem em construção. Apenas quatro se encontram em fase de planejamento.

Os jogos ocorrerão em 51 locais e em nove grupos. Os atletas serão acomodados em uma das principais vilas dos Jogos Asiáticos e em quatro vilas satélites. A próxima reunião do Comitê de Coordenação Local para o evento será em março de 2020.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.