Como as academias estão sobrevivendo na Pandemia?

Academias de escalada estão definhando e quase não sobrevivendo na pandemia. Cada pessoa que desobedecer as orientações das autoridades públicas, está colaborando para que seu bar, restaurante e academia sofrem com a extensão das restrições.

Como foi descrito aqui em diversos artigos, enquanto não entendermos que como sociedade estamos nessa situação juntos, amigos ou inimigos, mais vai demorar para passar. Goste você ou não, seja negacionista ou não. Aliás, quanto mais negacionista for, mais vai demorar para você conseguir até mesmo viajar.

sobrevivendo na Pandemia

sobrevivendo na Pandemia

No dia 15 de março fez um ano que estamos convivendo com afastamento social, quarentena, cancelamento de passeios, adiamento de viagens e, infelizmente, impossibilitados de treinar na nossa academia favorita.

Toda aquela preparação para uma viagem, para uma escalada ou uma travessia teve de ser engavetada. No momento que gravamos esse episódio, somente no Brasil, já são quase 300.000 pessoas mortas por COVID-19.

Além disso, quase todos os hospitais do país já colapsaram. Contra estes fatos não há argumentos (mesmo para os negacionistas). Mas alguns ainda insistem em minimizar o problema, usando o argumento de que “pensam diferente” e desrespeitam o isolamento social.

Esse comportamento egoísta que promove constantemente festa clandestinas e aglomerações vem desde do final de 2020. Aconteceu nos feriados de novembro, no natal, no reveillon e no carnaval…

Assim serviços considerados não essenciais, como bares, parques e academias tiveram de fechar novamente.

Por quanto tempo? Não sei.

A rotina de abrir, fechar, voltar a abrir e voltar a fechar pode comprometer a sustentabilidade do negócios.

Participantes sobrevivendo na Pandemia

Áudios enviados

Onde escutar

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.