O shampoo seco No Drought da marca Lush tem como objetivo garantir higiene dos cabelos sem necessidade de água, permitindo uma sensação de limpeza sem a necessidade lavar a cabeça.
Segundo o seu fabricante a fragrância cítrica deixa os cabelos cheirosos e o aroma ajuda a o animo e vigor. O shampoo seco é basicamente um pó, feito com a mistura de amido de milho e óleos cítricos absorventes e que lava os cabelos sem a necessidade de utilizar água.
Segundo especificado na embalagem é 100% natural, feito a mão e auto-conservante.
O Teste
O shampoo seco No Drought foi testado durante uma viagem de mochilão de 25 dias na Patagônia Argentina. Os teste foram realizados inteiramente em campings, alguns tinham de chuveiros quente e outros não.
O produto testado por duas pessoas, um com com cabelo curto (homem) e outra com cabelo comprido (mulher) e usado em dias frios e quentes com temperaturas que variaram entre 5º e 30ºC.
O shampoo seco foi aplicado nos cabelos sem utilização com água até por 5 dias consecutivos. Foi utilizado algumas vezes combinado com outros produtos hidratantes de cabelo e transportado sempre em mochilas junto com roupas e outros itens de camping e higiene.
Prós
- Aroma
- Facilidade de transporte
- Rendimento
- Ecologicamente correto
Contras
- Embalagem pouco prática
- Comunicação visual das intruções de uso
Notas
- Qualidade dos ingredientes: 5,0
- Nível de Limpeza: 4,0
- Design da embalagem: 3,0
- Facilidade de aplicação : 4,0
- Relação Peso x volume: 5,0
- Relação custo x benefício: 4,0
- Nota Final: 4,16
Opinião
O shampoo seco No Drought da marca Lush agradou nos testes realizados e até mesmo superou as expectativas, apesar do ceticismo inicial. O produto provou-se uma opção adequada para atividades outdoor, especialmente nas quais nem sempre há acesso a chuveiros ou água. Um outro ponto positivo do produto é que, por ser 100% natural, não polui o meio ambiente.
O modo de usar é bastante simples e rápido podendo ser aplicado em qualquer banheiro público, mas também ao ar livre e até mesmo dentro da barraca.
Uma das maiores preocupações com o uso do No Drought, de manchar as roupas não aconteceu. O excesso do produto no cabelo é muito fácil de tirar, bastando algumas algumas escovadas. Não deixa resíduos brancos, brilhos artificiais nos cabelos. Chamou a atenção que, embora existisse a expectativa, os cabelos nao ficaram duros ou com efeito “lambido”.
O shampoo tem bom rendimento, mesmo usado por duas pessoas durante 25 dias só foi gasto 1/4 da embalagem de 115 gramas. O produto mostrou-se muito útil sobretudo em campings com o Rincon de Creide (Valle Encantado), no qual foram testados durante 8 dias que houve muito frio e não havia chuveiro com água quente.
Logo após a aplicação o cabelo ficou realmente cheiroso e com uma agradavel sensação de frescura na cabeça e reduz notavelmente a oleosidade dos cabelos. O shampoo seco No Drought, mostrou-se versátil tanto pela facilidade de usos como de transporte.
Um único aspecto que poderia ser melhorado é a embalagem, poderia ter algum tipo de bico que facilite a aplicação pais uniforme do produto, para evitar o desperdício já que as vezes fica muito produto na mão.
O produto é altamente indicado para que realiza travessias, viagens, expedições a onde não tem como tomar banho, ou em lugares a onde tem risco de poluição de águas de rios e lagos.

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.