O que fazer com algumas chaminés de fábricas, ou grandes silos de grãos, abandonados?
O que fazer também com aquelas grandes chaminés de cimenteiras desativadas , como em Cocalzinho no estado de Goiás.
A proposta de demolição é uma das hipóteses, porém há muito dinheiro envolvido neste processo e por este motivo é considerado inviável por muitos proprietários.
Na Holanda há muitos silos (grandes depósitos de grãos) não utilizados, e ocupando uma grande área deste país que é conhecido por valorizar cada centímetro.
Se não sabe o que é um Silo clique aqui
Os arquitetos do escritório NL Architects fizeram um estudo de como se poderia reaproveitar este local para que fosse voltado à população.
A conclusão foi uma proposta ousada de que fossem transformadas em ginásios de escalada.
A proposta contém planos e desenhos detalhados de circulação e construção de vias de escalada levando em consideração a circulação de clientes.
O projeto evidencia mais uma vez o crescimento cada vez maior pela escalada como prática esportiva.
Para saber mais sobre o projeto confira em: http://inhabitat.com/abandoned-silos-transformed-into-a-climbing-gym/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.