Analisando os resultados do Pan-Americano de escalada

No último final de semana de fevereiro, foi realizado o Campeonato Pan-Americano de Escalada na cidade norte-americana de Los Angeles. O evento serviu para selecionar dois atletas, um de cada gênero, para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Este Pan-Americano em especial, também marcou o fim do ciclo de vários atletas e dirigentes, evidenciou equívocos e acertos na preparação e planejamento de delegações que participaram da competição e, mais importante, mostrou quais países que mais investiram na criação de base de atletas nos últimos anos.

Foi muito evidente para quem acompanhou, que a renovação do perfil dos competidores e política de seleção de atletas é o que determinará o domínio das futuras competições de escalada no continente americano.

Na América do Sul, Argentina, Chile e Equador são os países sul-americanos que deixaram a politica, e as politicagens de lado, investiram na criação de uma base de atletas mais novos e, aparentemente por este motivo, dominarão as competições no continente nos próximos anos.

Na América do Norte, EUA e Canadá mostraram a força de sempre na formação de novos talentos e a força de uma organização baseada na meritocracia e orientada à consolidação do esporte.

No episódio de hoje vamos falar sobre os resultados do Campeonato Pan-Americano de Escalada, das estratégias de revelar novos talentos existentes e dos resultados da competição.

Assuntos abordados

Participantes

Onde escutar

Neste novo episódio do MontanhaCast, abordaremos sobre o que é, e o que não é, empreendedorismo e como aplicar os conceitos para explorar qualquer negócio comercialmente.

Você pode escutar o MontanhaCast no iTunes, Deezer, Spotfy, Google Podcasts ou simplesmente clicando no player no topo do artigo ou no player abaixo.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.