A escaladora francesa Fanny Gibert foi destaque em documentário, que foi apresentado no canal L‘Équipe, jornal francês dedicado ao esporte e de propriedade da Éditions Philippe Amaury. L’Équipe foi o principal responsável pela criação da Copa de Clubes Campeões da Europa (UEFA Champions League) e também tem um canal de notícias esportivas desde 1998.
Fanny Gibert, que é originalmente da cidade no sul da França chamada Montpellier, é estudante de engenharia no INSA Lyon e ambicionava a conseguir uma vaga nas olimpíadas de Tóquio 2020.
Batizado de “The Story of a Quest” o documentário mergulha no âmago da vida da escaladora profissional e foi produzido pela federação francesa de escalada e montanhismo (FFME) e dirigido por Fred Ripert. O filme permite acompanhar Fanny Gibert ao longo de sua batalha para tentar ganhar uma qualificação nos Jogos de Tóquio e na qual acabou não conseguindo por um cancelamento de competição polêmica.
Além de vivenciar a tensão das competições e as emoções que elas geram de dentro, os 48 minutos também permite refrescar a memória sobre o andamento do formato combinado. O projeto durou mais de 2 anos para ser filmado e editado.

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.