A busca olímpica de Fanny Gibert vira documentário em jornal esportivo

A escaladora francesa Fanny Gibert foi destaque em documentário, que foi apresentado no canal LÉquipe, jornal francês dedicado ao esporte e de propriedade da Éditions Philippe Amaury. L’Équipe foi o principal responsável pela criação da Copa de Clubes Campeões da Europa (UEFA Champions League) e também tem um canal de notícias esportivas desde 1998.

Fanny Gibert, que é originalmente da cidade no sul da França chamada Montpellier, é estudante de engenharia no INSA Lyon e ambicionava a conseguir uma vaga nas olimpíadas de Tóquio 2020.

Batizado de “The Story of a Quest” o documentário mergulha no âmago da vida da escaladora profissional e foi produzido pela federação francesa de escalada e montanhismo (FFME) e dirigido por Fred Ripert. O filme permite acompanhar Fanny Gibert ao longo de sua batalha para tentar ganhar uma qualificação nos Jogos de Tóquio e na qual acabou não conseguindo por um cancelamento de competição polêmica.

Além de vivenciar a tensão das competições e as emoções que elas geram de dentro, os 48 minutos também permite refrescar a memória sobre o andamento do formato combinado. O projeto durou mais de 2 anos para ser filmado e editado.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.