Tree-Kånken: Fjällräven lança nova mochila

A marca sueca Fjällräven apresentou na semana passada a Tree-Kånken, uma mochila que homenageia o design da primeira Kånken de 1978. A história da empresa, que também narra as origens de Kånken, pode ser lida no artigo “História das marcas: Fjällräven“.

A Tree-Kånken não é exatamente idêntica à Kånken atual, mas mantém suas características de simplicidade e funcionalidade. Como outras mochilas e acessórios o novo modelo é um ótima opção para o uso diário, com todos os detalhes práticos que os fãs de Kånken conhecem.

O novo modelo inclui outras novas soluções, como os laços frontais para prender uma luz de bicicleta, alças na base para carregar uma jaqueta ou tapete de ioga e um logotipo reflexivo. O Tree-Kånken fez parte de uma pesquisa contínua da Fjällräven para encontrar maneiras mais sustentáveis ​​de criar itens duráveis, funcionais e atemporais.

O tecido principal e o forro da nova mochila são feitos de Pine Weave , um novo material exclusivo da Fjällräven que é feito de fibras de filamento e oferece excelente resistência e funcionalidade. Além disso, é revestido com uma mistura de poliuretano e cera, que prolonga a vida útil do tecido e o torna mais durável e resistente do que muitos tecidos de liocel existentes no mercado.

Durável e estável, Pine Weave tem melhor tenacidade e resistência do que outros tecidos celulósicos e também possui resistência antipilling. O processo de coloração (normalmente o estágio de maior consumo de energia na fabricação de tecidos) também foi otimizado para Pine Weave e consome 65% menos água, 40% menos energia e 50% menos produtos químicos.

O processo de revestimento do tecido é isento de solventes. A matéria-prima de madeira obtida por Fjällräven provém de uma floresta cultivada e certificada fora da cidade original de Fjällräven, Örnsköldsvik, no norte da Suécia, e nunca de florestas virgens.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.