Polícia reabre inquérito do Caso Marco Aurélio

Caso Marco Aurélio será reaberto. Conforme anunciado pela Revista Blog de Escalada, foi feito um pedido pelo delegado da Polícia Civil de Piquete-SP, Fábio Cabett, de reabrir o inquérito do Caso Marco Aurélio. Na sexta-feira, no final do dia, a Justiça autorizou a reabertura do inquérito sobre o desaparecimento de Marco Aurélio Simon.

O inquérito estava arquivado desde abril de 1990. O pedido de reabertura teve como base relatos de uma filha de um antigo proprietário da área onde os escoteiros haviam acampado. As declarações levantaram a hipótese de que Marco Aurélio foi assassinado e enterrado no local onde se encontra hoje uma capela.

Os relatos feitos pela filha do antigo proprietário da área, que não teve o nome revelado, chegaram ao jornalista Ivo Simon, o qual é pai do escoteiro, em maio. Simon, que mora em São Paulo, foi a Piquete-SP para levar a informação à Polícia Civil e pedir a retomada das investigações.

Com a autorização da justiça. estão autorizadas escavações na propriedade para procurar os restos mortais de Marco Aurélio. Ainda não há uma data para isso ocorrer e não há uma estimativa de quando a nova etapa de investigações será concluída. Os trabalhos de busca no local devem contar com o apoio de policiais e peritos da região e de São Paulo.

Para saber a história completa sobre como foi o desaparecimento, leia aqui: https://blogdescalada.com/

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.