Volkswagen divulga imagens de protótipo de suntuoso motorhome

Logo após a Fiat anunciar um modelo de motorhome que parecia ter saído dos sonhos de qualquer pessoa, a rival alemã Volkswagen se apressou em divulgar também um ousado projeto de motorhome.

O anúncio aconteceu no Düsseldorf Caravan Salon, uma feira toda dedicada a motorhomes e trailers que acontece tradicionalmente na Alemanha.

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

O modelo batizado de California XXL é, em linhas gerais, um apartamento de luxo sobre rodas, estabelecendo um conceito menos popular e mais de luxo para o segmento. Nele há espaço para uma família inteira, com muito espaço para dormir. Há ainda como novidade um teto panorâmico, sistema de projeção digital (para assistir a TV e streaming) e outros luxos de deixar qualquer hotel suntuoso preocupado.

Segundo a própria Volkswagen, o modelo é totalmente ecológico (uma preocupação latente da empresa) e tem a ambição de ser referência na categoria.

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

O espaço interno da California XXL é o ponto forte do veículo, tendo uma cama de 2 x 1,70 metros. Na totalidade a van mede 5,98 m na longitudinal e 6,24 de altura. O modelo, inicialmente, será comercializado na Europa, continente que tem uma cultura de motorhomes mais consolidada.

A cozinha planejada no interior do veículo tem pia retrátil e parede de banheiro corrediça. As janelas laterais permitem vista panorâmica da paisagem por serem bastante amplas e sem muita armação. O motor, grande preocupação dos usuários de motorhome é um turbodiesel com 175 hp com tração nas quatro rodas.

O preço final ao consumidor não foi anunciado.

Mais detalhes: http://www.volkswagen-commercial-vehicles.com

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

motorhome

Imagens: Divulgação Volkswagen

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.