USA Climbing se pronuncia sobre acidente em campeonato regional

A USA Climbing, entidade americana responsável por organizar os campeonatos de escalada, divulgou no final do dia de ontem um comunicado oficial a respeito de um acidente ocorrido em uma competição. O acidente aconteceu durante um campeonato de escalada, que aconteceu no último final de semana na cidade americana de Berkeley, localizada no estado americano da Califórnia. O evento foi realizado na academia Berkeley Ironworks e, segundo relatos divulgados, aconteceu por causa de uma segurança mal executada de um atleta.

O acidente não foi reportado pela imprensa local. Matthew Levine, o escalador que se acidentou, divulgou nota que passa bem e está em recuperação. De acordo com as declarações publicadas por Levine, não houve nenhuma lesão grave.

O acidente aconteceu durante a prova de escalada em velocidade e um vídeo do acidente (assista aqui) circulou nas redes sociais durante a semana. Usualmente em provas de escalada de velocidade a segurança dos escaladores é feita a partir de um equipamento automático de segurança conhecido como Perfect Descent.

O presidente da associação Kynan Waggoner, em sua declaração oficial publicada na terça-feira, afirmou que a entidade possui imensa preocupação com a segurança e integridade dos atletas. Afirmou ainda que o USA Climbing possui um comitê de gerenciamento de risco que irá reunir-se para analisar o caso. Além disso anunciou que este mesmo comitê está estudando as práticas de segurança que os voluntários devem aplicar mas provas do campeonato.

Para mais detalhes: http://www.usaclimbing.org

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Foi jurado do Rio Mountain Festival e já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias.

There are 2 comments

  1. Julio Balthazar

    Por favor gostaria de saber mais informações sobre a Trilha Cora Coralina, sobre sinalização e se existe um mapa da mesma, hotéis ou pousadas e se o site já existe como o do Caminho da Fé que até calcula e fornece as opções de hospedagem.
    Obrigado.
    Julio Balthazar Niterói.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.