Torres del Paine limita acesso a áreas de montanha do parque

A administração do Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia Chilena decretou, em caráter extraordinário, que a partir de segunda-feira dia 15/02/2016 o numero de visitantes à área de montanha do parque está restrito a um máximo de 80 pessoas.

A área considerada restrita à visitação está os acampamentos Paso, Dickson, Los Perros e Coirón em Torres del Paine.

O motivo alegado pela administração do parque é o “aumento explosivo” de turistas à região, que vem causando dados nas trilhas, pontes e sinalizações existentes no parque.

torres-del-paine-3

Segundo informa a instituição somente no ano de 2015 entre 2.000 a 3.000 pessoas foram ao parque para visualizar as zonas de montanha, de um total de 45.000 que visitaram o Parque Nacional Torres del Paine.

As reservas para a realização de trekkings devem ser feitas somente na entrada do parque.

Entretanto a medida abre a possibilidade de que seja criado uma espécie de cartel entre os guias e agências de turismo que podem realizar as reservas adiantadas para seus clientes.

torres-del-paine-4

Sobre o Autor

Da Redação

Da Redação

Equipe da redação

There are 2 comments

  1. Max

    Caramba! Revoltante! To indo em maio para lá, antes o que era certo passa a ser incerto, ter que ir até a entrada do parque para fazer a reserva e torcer para que tenha disponibilidade ou pagar um guia para fazer uma reserva de uma coisa que nao contava com esse custo. Revoltante!!

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.