Academia de escalada de Porto Alegre-RS reabre com inovações vanguardistas – Conheça a Sherpa Escalada

Sherpa Escalada (antes conhecida como OnSight) reabriu suas portes no  último sábado 29 de maio de 2016 para o público escalador da cidade de Porto Alegre-RS.

A cidade de Porto Alegre-RS possui pouco mais de 1,5 milhão de habitantes.

Os organizadores da academia Sherpa Escalada realizaram uma competição para celebrar as inovações vanguardistas com novas vias e novas paredes inauguradas especialmente para a ocasião.

Logo após o término do festival o montanhista Eduardo César Tondo falou aos presentes sobre sua longa trajetória de pioneirismo na escalada gaúcha.

SHERPA-ESCALADA-1

No sábado de inauguração á noite uma festa encerrou as atividades, com show da banda Som de Sala, além de distribuição de brindes para os participantes.

De acordo com Eduardo Jesus, diretor da Sherpa Alpinismo, a ideia da reabertura, e do festival, é possibilitar às pessoas maior conhecimento a respeito da escalada, seus benefícios para a saúde e sua ligação intrínseca com o meio ambiente.

SHERPA-ESCALADA-3

Apesar do clima frio, muitos montanhistas foram com suas famílias prestigiar o evento, que teve aproximadamente 200 pessoas participando ativamente.

Apesar do festival não ser de caráter competitivo (não contava pontuação para nenhum ranking), foram destaques os escaladores  Dennis Soldera (categoria Masculino), Claudia Almeida (Categoria Feminino), Hana Lisboa (categoria Infantil) e  Bia Sato(categoria Mirim)

SHERPA-ESCALADA-4

Claudia Almeida escalando durante o festival

 
 João Giacchin, um dos pioneiros da escalada no RS

João Giacchin, um dos pioneiros da escalada no RS

There are 4 comments

  1. Rosmari Alagia

    Gosto muito de ver escaladas na TV(off).tentei escalar no Chile mas não deu muito certo pois não sabia nada da parte teorica.
    Minha duvida é se alguém com mais de 50 anos,muita vontade,que faz rapel,com peso bom para praticar escalada tem alguma chance de tentar????

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.