Nalle Hukkataival libera para visualização documentário sobre a cadena do primeiro boulder V17 do mundo

O escalador finlandês Nalle Hukkataival em outubro do ano passado encadenou uma linha de boulder a qual ele mesmo graduou a dificuldade em V17. Ainda sem repetição, a linha seria o primeiro boulder de graduação de dificuldade V17 do mundo.

A linha de boulder “Lappnor Project”, encadenada por Nalle Hukkataival, está localizada na Finlândia teve outros escaladores especializado como Jimmy Webb e Daniel Woods (que possui 22 ascensões em V15 e três V16) tentando a cadena mas não obvieram sucesso.

Woods chegou a declarar na última tentativa que a linha boulder era “impossível”.

Um de seus patrocinadores disponibilizou no final do dia de ontem um documentário completo, de aproximadamente 33 minutos, sobre toda a saga que Hukkataival enfrentou para poder estabelecer a cadena do primeiro V17 (ainda não confirmado, diga-se) em todo mundo.

O escalador trabalhou 4 anos no projeto até encadená-lo. Nalle Hukkataival na ocasião anunciou que está elaborando um texto longo e descritivo sobre a saga da conquista que o levou a fazer história no dia de ontem. O texto foi publicado junto do documentário.

O documentário está disponível para visualização gratuita somente na página de seu patrocinador, mas também pode ser comprado pelo site do Vimeo desde fevereiro(US$ 9,00).

Para saber mais detalhes acesse: http://blackdiamondequipment.com

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.