Salesópolis é reaberta para escaladas – Para acesso é necessário pagamento de taxa

O local de escalada conhecido popularmente na comunidade como Salesópolis (por estar no município de mesmo nome) está reaberto para a prática do esporte. Salesópolis estava fechado para a escalada devido a uma disputa familiar pelos terrenos que dão acesso à rocha. O local, por sua proximidade com a capital do estado, é considerado uma espécie de campo escola dos escaladores e instrutores.

As negociações para a liberação demoraram quatro meses para serem consolidadas e no início da semana teve o anúncio oficial. A notícia logo se espalhou via grupos de frequentadores do whatsapp.

O acesso à base da rocha pode ser feito agora pela propriedade de Rosana e Sérgio, que possui estacionamento e sanitários para uso dos escaladores. Agora os proprietários cobrarão uma pequena taxa para a conservação do acesso às vias de escalada.

Os responsáveis pela negociação pedem que todos os escaladores que visitarem o local procurem cumprir com as regras e que respeitem tanto os proprietários quanto a natureza do local.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.