Nalle Hukkataival libera para visualização documentário sobre a cadena do primeiro boulder V17 do mundo

O escalador finlandês Nalle Hukkataival em outubro do ano passado encadenou uma linha de boulder a qual ele mesmo graduou a dificuldade em V17. Ainda sem repetição, a linha seria o primeiro boulder de graduação de dificuldade V17 do mundo.

A linha de boulder “Lappnor Project”, encadenada por Nalle Hukkataival, está localizada na Finlândia teve outros escaladores especializado como Jimmy Webb e Daniel Woods (que possui 22 ascensões em V15 e três V16) tentando a cadena mas não obvieram sucesso.

Woods chegou a declarar na última tentativa que a linha boulder era “impossível”.

Um de seus patrocinadores disponibilizou no final do dia de ontem um documentário completo, de aproximadamente 33 minutos, sobre toda a saga que Hukkataival enfrentou para poder estabelecer a cadena do primeiro V17 (ainda não confirmado, diga-se) em todo mundo.

O escalador trabalhou 4 anos no projeto até encadená-lo. Nalle Hukkataival na ocasião anunciou que está elaborando um texto longo e descritivo sobre a saga da conquista que o levou a fazer história no dia de ontem. O texto foi publicado junto do documentário.

O documentário está disponível para visualização gratuita somente na página de seu patrocinador, mas também pode ser comprado pelo site do Vimeo desde fevereiro(US$ 9,00).

Para saber mais detalhes acesse: http://blackdiamondequipment.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.