Mineira cria projeto fotográfico de nu artístico de escaladoras brasileiras

A fotografa mineira Josiene Magalhães, por um acaso do destino, especializou-se no que ela mesmo intitula de “fotografia feminina”. Assim Jo, como gosta de ser chamada, começou a lapidar uma especialidade focada em um nicho específico, o qual procura fotografar essencialmente mulheres que desejam presentear os maridos com um álbum sensual. Magalhães, que é formada em jornalismo, possui experiência de 10 anos trabalhando como fotógrafa profissional.

A partir deste tipo de demanda, realizada sempre com muito bom gosto e talento, tudo começou a ganhar dimensões que já transcendiam os parâmetros que estabeleciam um simples ensaio fotográfico.

Foto: Acervo pessoal Jo Magalhães

Foto: Acervo pessoal Jo Magalhães

Por meio de suas lentes a fotógrafa mineira começou a perceber que cada uma de suas modelos, ao final de cada ensaio, ficavam com a auto-estima renovada e visivelmente sentiam-se mais confiantes. Como todas as suas clientes ficavam satisfeitas com o resultado, o marketing de boca-a-boca fez com que uma escaladora entrasse em contato com Jo com um pedido singular: realizar um ensaio no mesmo estilo do Stone Nudes (trabalho realizado pelo fotógrafo americano Dean Fidelman). Magalhães, que já tinha praticado escalada em sua vida e já conhecia o trabalho pedido pela cliente, aceitou o desafio e, assim, viu nascer um novo estilo em sua galeria de habilidades fotográficas.

Desta iniciativa, que já tem mais de um ano, a fotógrafa constatou que suas clientes “queriam vivenciar essa experiência de conexão do corpo com a pedra e se sentiram mais inspiradas depois de ver o Stone Nudes”, explica. A fotógrafa mineira, entretanto, optou por um diferencial em relação ao trabalho do americano: todas as fotos são coloridas.

Alguns exemplos de seu projeto pessoal, que ainda não tem data nem formato para serem publicados, estão disponibilizados em seu instagram. Todas as fotos foram feitas em locais populares de escalada do estado de Minas Gerais como Lagoa Santa, Ouro Preto, Sabará e Serra do Cipó. Jo afirma que, até o momento, todas as modelos fotografadas por ela são mineiras.

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Pela qualidade apresentada neste projeto, Jo Magalhães obteve feedback muito positivo de cada uma de suas modelo o que, evidentemente, incentiva a fotógrafa a esperar por mais oportunidades de clicar outras pessoas e em outros lugares. Uma de suas clientes não hesitou em declarar que “Estar lá na pedra, de corpo entregue, foi mais bonito que o resultado final. E o resultado final, foi maravilhoso!”.

Josiene espera o contato de mais pessoas interessadas no trabalho, o qual é pioneiro no Brasil, para que com uma quantidade razoável de fotos decidir como será a publicação de sua obra de arte para o público em geral.

Para fazer contato com a fotógrafa, utilize um dos canais de contato que possui:

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

Foto: Jo Magalhães

There are 7 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.