Livro de irmã de Christopher McCandless revela segredos da infância

Foto: Acervo pessoal Carine McCandless

Foto: Acervo pessoal Carine McCandless

Considerado um dos maiores best-seller de Jon Krakauer, o livro “Na Natureza Selvagem” (Into the wild) narra a história de Christopher McCandless desde o rompimento com seus laços familiares até sua desejada aventura no Alasca.

Sua irmã Corine McCandless está lançando o livo “The Wild Truth” (A Verdade selvagem em tradução livre), uma obra com memórias de infância que releva a infância e convívio com seu irmão.

Recheado de histórias que relevam o ambiente tóxico com o qual os dois tiveram de conviver , citando comportamentos de seus pais Walt e Billie McCandless, que oscilavam de bons provedores de diversão a crueldade e brigas desnecessárias.

Foto: Acervo Pessoal Carine McCandless

Foto: Acervo Pessoal Carine McCandless

Descrevendo o pai como um valentão e por vezes violento, que bebia em demasia e por consequência até chicotadas sobraram a filhos e esposa.

Como não poderia deixar de ser citado, o grande trauma familiar dos dois, Carine e Chris serem filhos ilegítimos (mesmo que por certo tempo) de seu pai.

Os pais se recusaram a todas as tentativas de qualquer meio de comunicação de comentar o livro de Carine.

O livro de Carine explica mais abertamente o porque seu irmão acabou tendo o destino que teve, e serve como um bom prólogo para tudo aquilo que foi descrito no livro de Krakauer e posteriormente no filme dirigido por Sean Penn.

Tido como contundente e impactante muitos segredos familiares são revelados o que explica o temperamento volátil de Chris McCandless.

No obra ainda há cartas que seu irmão enviou a ela, e que estavam escondidas até mesmo de Jon Krakauer quando ele fez a pesquisa para escrever o “Na Natureza Selvagem”, nas quais pode-se ver o grau de rancor no qual estava Christopher.

O lançamento do livro “The Wild Truth”, que  foi destaque em um programa de TV nos EUA que foi ao ar na última sexta feira(as duas partes da reportagem estão disponíveis acima do texto, e abaixo das fotos de família)

O livro não tem previsão de data para ser lançado no Brasil, e pode ser parte de seu conteúdo (as 14 primeiras páginas) lido gratuitamente em: http://www.scribd.com/

O livro foi oficialmente lançado no dia de hoje (11 de novembro 2014) e pode ser comprado em: http://www.amazon.com/

Carine ainda declarou que: “As pessoas acham que entenderam nossa história porque sabem como ela terminou, mas elas não sabem como ela começou“.

wild-truth

Foto: Acervo Pessoal Carine McCandless

Foto: Acervo Pessoal Carine McCandless


More ABC US news | ABC Health News

There are 4 comments

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.