Marca de automóvel cria escritório em motorhome movido à eletricidade

Se existem duas coisas que uma pessoa que sonha utilizar um motorhome, estas seriam poder viajar na hora que quiser e trabalhar remotamente (sem necessariamente estar presente a um escritório).

Tido como uma tendência mundial em empresas de Tecnologia de Informação (conhecidas popularmente como TI) o Home-Office, que nada mais é do que trabalhar conectado via internet sem a necessidade de estar fisicamente no escritório.

motorhome3

Obviamente nem em toda profissão é possível trabalhar neste sistema, mas esta é uma discussão que não cabe fazer neste artigo.

De olho neste público modernoso a montadora japonesa Nissan, lançou o modelo e-NV200 Workspace, um protótipo futurista de um motorhome voltado para os profissionais que querem trabalhar remotamente.

motorhome2

O modelo da empresa é um automóvel que funciona por eletricidade e não por combustível fóssil. O escritório móvel já vem com computador touch-screen (com acesso à internet), mesa dobrável, sistema de áudio Bluetooth  e Wifi.

No espaço interno a iluminação é feita por LED´s as quais são controladas por aplicativos de Smartphones. Para um maior conforto do profissional há um frigobar e uma máquina de café expresso.

motorhome5

A Nissan aposta na identidade de empresa ecologicamente correta e é considerada a precursora na tecnologia de emissão zero em automóveis.

No mundo inteiro a empresa já comercializou mais de 250.000 veículos elétricos. O Motorhome (ou seria motoroffice?) possui área interna de 4.2m³ com direito a um teto de vidro panorâmico e LED´s no solo.

Veículos elétricos ainda são uma novidade que praticamente não existe na América do Sul, pois ainda estamos focados em outros tipos de problemas. Mas o custo de um automóvel que usa este tipo de combustível é, aproximadamente, R$ 0,12 por km. Com este tipo de tecnologia um automóvel como este da Nissan permitira, por exemplo, que um motorhome ou, como queira, motoroffice, seja uma alternativa interessante para pessoas que buscam trabalhar em sistema de home-office.

motorhome4

Segundo informou a montadora o e-NV200 Workspace pode ser abastecido rapidamente em apenas 30 minutos (para 80% da carga)

Para maiores informações: http://nissannews.com

Engenheiro e Analista de Sistemas, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha e Argentina. É totalmente dedicado ao esporte de escalada em rocha e é apaixonado em filmes Outdoor. Para aproveitar melhor esta paixão fez curso de documentário na Escola São Paulo, além dos cursos de “Linguagem Cinematográfica” e “Crítica de cinema”. Foi jurado do Rio Mountain Festival. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Espanha, Uruguai e Paraguai, Holanda, Alemanha e Canadá.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.