Sul-coreana faz sucesso fazendo ilustrações artísticas de escaladoras

Quando você pensa em Coreia do Sul, seguramente não é de escalada. Mas caso você não saiba a escalada esportiva no país é muito popular e, assim como Japão, possui várias atletas chegando às finais da Copa do Mundo de Escalada.

O principal destaque da escalada esportiva Sul-coreana Sol Sa, atualmente em 8º lugar no Ranking do IFSC, ficou em 17º no ano de 2017. Resultado este que é muito melhor do que qualquer sul-americana até hoje.

Pela popularidade de Sa, além de ser um dos símbolos para as mulheres de seu país, a ilustradora Jisoo Kim, que atualmente vive nos EUA, mais precisamente em Los Angeles, começou a fazer ilustrações de escalada retratando não somente a escaladora, mas também outras mulheres escalando.

A ilustradora também é fã da japonesa Miho Nonaka, atualmente uma das escaladoras esportivas mais fortes do mundo. Nas suas ilustrações a americana Ashima Shiraishi também é alvo de várias homenagens prestadas por Kim.

Através de suas redes sociais So demonstra grande talento e, desta maneira, aproveita para ela também incentivar as mulheres a não somente fazer barulho, mas irem praticar o esporte.

Pela qualidade de seu trabalho a ilustradora Jisoo Kim sempre está ocupada, mas afirma que aceita encomendas especiais da comunidade de escalada.

Argentina de nascimento e brasileira de coração, é apaixonada pela Patagônia e Serra da Mantiqueira.
Entusiasta de escalada, trekking e camping.
Tem como formação e profissão designer de produto e desenvolve produtos para esportes de natureza.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.