Sul-coreana faz sucesso fazendo ilustrações artísticas de escaladoras

Quando você pensa em Coreia do Sul, seguramente não é de escalada. Mas caso você não saiba a escalada esportiva no país é muito popular e, assim como Japão, possui várias atletas chegando às finais da Copa do Mundo de Escalada.

O principal destaque da escalada esportiva Sul-coreana Sol Sa, atualmente em 8º lugar no Ranking do IFSC, ficou em 17º no ano de 2017. Resultado este que é muito melhor do que qualquer sul-americana até hoje.

Pela popularidade de Sa, além de ser um dos símbolos para as mulheres de seu país, a ilustradora Jisoo Kim, que atualmente vive nos EUA, mais precisamente em Los Angeles, começou a fazer ilustrações de escalada retratando não somente a escaladora, mas também outras mulheres escalando.

A ilustradora também é fã da japonesa Miho Nonaka, atualmente uma das escaladoras esportivas mais fortes do mundo. Nas suas ilustrações a americana Ashima Shiraishi também é alvo de várias homenagens prestadas por Kim.

Através de suas redes sociais So demonstra grande talento e, desta maneira, aproveita para ela também incentivar as mulheres a não somente fazer barulho, mas irem praticar o esporte.

Pela qualidade de seu trabalho a ilustradora Jisoo Kim sempre está ocupada, mas afirma que aceita encomendas especiais da comunidade de escalada.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.