É possível treinar de 5 a 10 minutos e ficar em forma? Dave MacLeod diz que sim

Dave MacLeod é um escalador escocês e dos grandes nomes do esporte em seu país. Ele é conhecido por ser o primeiro escalador do mundo a uma via 8c francês (11a brasileiro), e por escalar uma das mais difíceis vias da Escócia. Além disso é respeitado, tanto na comunidade de escalada, quanto no meio acadêmico de treinadores de atletas de montanhismo.

Autor de vários livros de treinamento de escalada, recentemente o escalador britânico criou um canal no Youtube para compartilhar suas experiências como atleta e treinador. MacLeod tem como destaque na comunidade de escalada os livros “9 out 10 climbers make the same mistakes” e “Make or Break” e é considerado um expert em treinamentos de escalada e prevenção de lesões.

Foto: Dave MacLeod

No seu último vídeo, o escalador escocês explica que exercícios devem realizar os escaladores quando dispõe de 10 minutos por dia para treinar. Pode parecer charlatanice, mas como trata-se de um dos papas do treinamento de escalada, muitos pararam para analisar suas sugestões.

A rotina divide-se em cinco exercícios compostos de:

  • Um exercício de força
  • Três exercícios de dedos
  • Um exercício de resistência

Se você não tem domínio do idioma inglês, no vídeo acima Dave MacLeod aborda o treinamento a partir do minuto 12:28 no topo do artigo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.