É possível treinar de 5 a 10 minutos e ficar em forma? Dave MacLeod diz que sim

Dave MacLeod é um escalador escocês e dos grandes nomes do esporte em seu país. Ele é conhecido por ser o primeiro escalador do mundo a uma via 8c francês (11a brasileiro), e por escalar uma das mais difíceis vias da Escócia. Além disso é respeitado, tanto na comunidade de escalada, quanto no meio acadêmico de treinadores de atletas de montanhismo.

Autor de vários livros de treinamento de escalada, recentemente o escalador britânico criou um canal no Youtube para compartilhar suas experiências como atleta e treinador. MacLeod tem como destaque na comunidade de escalada os livros “9 out 10 climbers make the same mistakes” e “Make or Break” e é considerado um expert em treinamentos de escalada e prevenção de lesões.

Foto: Dave MacLeod

No seu último vídeo, o escalador escocês explica que exercícios devem realizar os escaladores quando dispõe de 10 minutos por dia para treinar. Pode parecer charlatanice, mas como trata-se de um dos papas do treinamento de escalada, muitos pararam para analisar suas sugestões.

A rotina divide-se em cinco exercícios compostos de:

  • Um exercício de força
  • Três exercícios de dedos
  • Um exercício de resistência

Se você não tem domínio do idioma inglês, no vídeo acima Dave MacLeod aborda o treinamento a partir do minuto 12:28 no topo do artigo.

Comente agora direto conosco

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.