Site disponibiliza e-book sobre escalada com proteções móveis

O site VDIFF Climbing, disponibilizou no final da semana passada um e-book gratuito com os principais tópicos sobre a escalada com proteções móveis. A escalada com proteções móveis possui seus equipamentos e linguajar próprios, assim como suas técnicas diferenciadas.

Portanto, para quem acredita que somente lendo este livro irá estar apto a escalar com proteção móvel, pode parar a leitura por aqui. Para começar a se aventurar neste tipo de escalada, é necessário treinamento específico com um profissional experiente. Apenas ler os tópicos de um livro, sem sequer tenha uma instrução apenas fará você se matar com muita facilidade.

E-book (ou Ebook) é uma abreviação do termo inglês eletronic book e significa, em termos gerais, livro em formato digital. Pode ser uma versão eletrônica de um livro que já foi impresso ou lançado apenas em formato digital. Alguns dos formatos digitais mais populares são HTML, PDF (Portable Document Format), ePub (eletronic publication) e DjVu (pronuncia-se déjà vu).

O livro não tem preço estipulado, pedindo aos interessados uma doação espontânea a partir de £ 1,00 (R$ 4,52).

O site, que é especializado em artigos técnicos com ilustrações exclusivas, também possui outros e-Books sobre o esporte, também funcionando no sistema de doações voluntárias dos interessados.

Detalhes do livro

O eBook sobre escalada com proteções móveis, disponibilizado em formato PDF, possui mais de 200 desenhos detalhados e coloridos dos principais tópicos nas suas 126 páginas. O eBook pode ser lido no celular, notebook ou tablet. Para quem desejar, há a opção de imprimir a obra.

Tópicos como colocação de camalots, nuts, excêntricos, montar ancoragens, métodos de segurança, maneira de guiar uma via de escalada com proteções móveis, equalização, forças aplicadas em um equipamento de escalada, nós, qualidade da rocha e muitos outros, são abordados na obra.

Mais informações: http://www.vdiffclimbing.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.