Avaliação da Mini Chaleira Smart Kitchen – Guepardo

A Mini Chaleira Smart Kitchen da marca Guepardo tem como finalidade oferecer comodidade aos apreciadores de bebidas quentes (chá, café, chimarrão e outros) tendo como pontos fortes em seu produto o peso e praticidade.

Segundo o seu fabricante suas principais características são a leveza, resistência a desgaste e corrosão.

O Teste

A chaleira foi utilizada em diversas situações de camping, sendo utilizada tanto em ambiente campista estruturado, como no selvagem.Smart-Kitchen-3

O produto foi utilizada em uma altitude altitude de 1.200 e 2.400 metros acima do nível do mar, sempre utilizada em fogareiro a gás, na região de Mendoza, na Argentina.

O equipamento não foi utilizado em fogareiros de combustíveis à base de combustível.

A chaleira foi utilizada na preparação de rodadas de chimarrão com pessoas do camping e preparos de café da manhã, tanto para leite em pó quanto o café propriamente dito (pó e instantâneo)

Foi utilizada ainda para a fervura de água na hidratação de shiitake seco para um molho de macarrão.

O equipamento foi carregado sempre dentro de mochilas, junto a outros equipamentos de camping, e lavado normalmente e secado ao ar livre.

Durante os campings selvagens a chaleira foi carregada em uma mochila por caminhadas que variaram de 10 a 25 km, alternando as dificuldades entre média e fácil.

A chaleira não foi utilizada em fogões comuns nem industriais, nem em cozinhas coletivas de abrigos de montanha.

Prós

  • Leveza
  • Praticidade
  • Alça com Silicone

Contra

  • Volume ocupado na mochila

Notas

  • Qualidade de material : 4.5 
  • Acabamento : 4.0 
  • Design : 3.5 
  • Relação Peso x volume: 4.0 
  • Relação custo x benefício: 4.0
  • Nota final: 4.0

 Opinião

Smart-Kitchen-6A Mini Chaleira Smart Kitchen apesar da aparência de fragilidade e tamanho mostrou-se muito versátil em seu uso, especialmente na Argentina, onde o consumo de chimarrão é alto.

Mesmo estando em uma altitude considerável (não era uma alta montanha, diga-se) a fervura da água foi eficiente.

Um detalhe que agradou bastante no uso foi a alça de manipulação do equipamento ser revestida de um silicone que não deixa  a mão do cozinheiro queimar.

Um outro detalhe que agradou bastante foi a velocidade de fervura do líquido dentro da chaleira, que mostrou-se eficiente em noites mais frias na preparação de um chá de maneira rápida.

Um ponto que poderia ser estudado em novas versões é a maneira com que a chaleira é guardada dentro da mochila, pois mesmo sendo pequena, é trabalhoso encontrar uma posição que ocupe menos espaço.

Apesar de não ter uma utilidade relevante na preparação de outros tipos de comidas (como macarrão, carne e sopas) a chaleira provou ser uma peça complementar de qualidade e versátil.

Para campistas pretendem utilizar um estilo mais minimalista, o uso da chaleira é questionável, mas somente neste caso.

Smart-Kitchen-8

Smart-Kitchen-3

Smart-Kitchen-2

Smart-Kitchen-1

Smart-Kitchen-7

There is one comment

  1. Glauco Fortini

    O problema desses utensílios em geral é que aqui no Brasil são extremamente caros, absolutamente fora da realidade. As empresas importadoras e/ou as lojas chegam a ganhar até 200% do valor no varejo de lojas fora do país. Uma chaleira dessas custa mais caro que uma grande para cozinha doméstica, feita em aço inox. Um despropósito. Me recuso a pagar esses preços.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.