Esta deve ser a pergunta que muitos fazer no momento de decidir filmar as suas próprias aventuras.
Para gravar imagens em ângulos privilegiados, e com qualidade de vídeo superior, já existem no mercado algumas opções para quem deseja experimentar em fazer vídeos.
A opção existente são pequenas mas poderosas câmeras que gravam em qualidade de FULL HD (1080p) em um “framerate” de 60fps. Com isso a possibilidade de imagens em slowmotion são infinitas.
No mercado existem três produtos referência: GoPro Hero3 ,Contour+2 e Sony Action Cam.
Apenas uma observação: estas câmeras são ótimas para tomadas de imagens, mas não devem ser consideradas ideais para filmagens de vídeos inteiros, devido à sua limitação com mudança de iluminação assim como possibilidades de imagens mais elaboradas.
O site especializado em equipamentos eletrônicos “Gizmodo” fez uma avaliação completa dos três equipamentos e colocou tudo em um vídeo, que somente pelas imagens diz muito.
Para ver a avaliação COMPLETA, assim como a divulgação dos resultados, e quem é o merecedor de “a melhor câmera” está em: http://gizmodo.com/5965732/the-best-action-camera

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.