Cidade de Sete Lagoas-MG inaugurará primeiro muro de escalada

A cidade mineira de Sete Lagoas possui dois lugares de escalada que facilmente está na lista dos melhores locais para a prática do esporte no Brasil: Gruta Rei do Mato e  Roxane.

Ambos os lugares estão em processo de negociação de reabertura para que o público possa aproveitar estes dois lugares.

Mesmo com esta impossibilidade não intimidou Nathália Martins Lopes a aproveitar seu amplo espaço com bastante área verde e árvores frutíferas ( possui lá espécies de manga, acerola e pitanga) e inaugurará o primeiro muro de escalada da cidade de Sete Lagoas-MG

Seu espaço batizado de “Santè” é principalmente de Pilates, no qual é a proprietária junto com mais duas sócias, Adriane Dias e Amanda Marra, e possui também outras atividade ligadas ao bem-estar e atividade corporais como massoterapia, yoga, e aulas de TRX, além da lanchonete e loja de roupas fitness.

Com o desejo se suprir uma demanda reprimida existente na cidade e desenvolver ainda mais a prática da escalada decidiu  construir um muro de escalada.

O muro do Santè vem exatamente para movimentar os escaladores setelagoanos e atrair mais adeptos para, assim, criar uma demanda real pelo esporte e um afloramento do sentimento de que a escalada pode ser mais bem explorada e difundida na cidade.

Nathália e seu noivo, Henrique Barcelos, estão na fase final do projeto e pretendem inaugurar com um evento/festival.

Além de levar o bem estar que a escalada nos proporciona Nathalia e Henrique acreditam que um número maior de praticantes a comunidade será mais fortes e organizada para dialogar com o poder público para a liberação da Rei do Mato e com os proprietários de áreas particulares (para a liberação da Roxane, por exemplo).

O muro foi 100% projetado e construído por escaladores da região, sendo que o executor foi o escalador Luiz Antônio (Tonhão), que além de soldador e responsável pela obra, é também o route setter, junto com o Ricardo Ribeiro.

O muro possui uma área escalável de 30m² e conta atualmente com cerca de 120 agarras.

A  estrutura conta com 3 banheiros (2 femininos e 1 masculino), lanchonete , porteiro, armários e uma grande área verde, onde serão realizadas atividades complementares de treinamento para escaladores.

As atividades ocorrerão entre 08:00h e 12:00h e entre 17:00h e 22:00h, a iniciar a partir de 02 de Fevereiro, sendo gerenciadas pela escaladora Taty Gandini.

Para saber mais detalhes acesse: https://www.facebook.com

academia-sete-lagoas-2

Foto: Nathália Martins Lopes

academia-sete-lagoas-3

Foto: Nathália Martins Lopes

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.