Se você é como a Alessandra Arriada (que está abandonando Florianópolis, deixando a cidade mais cinza) que adora um vídeo de escalada, um excelente local para você visitar é a videoclimb.com.
Lá, a cada 48 horas há um vídeo em ALTA DEFINIÇÃO. Vídeos de qualidade, diga-se de passagem.
Entrando no site você pode verificar a qualidade do que é postado. Uma verdadeira fonte para que se possa ficar vidrado por horas e horas na internet.
Caso você não possua uma interenet rápida , peça a alguém que consiga baixar o vídeo(sim é possível) , e assistir em um DVD personalizado pelo seu amigo. Vale a pena para toda e qualquer academia de escalada que possui aquela televisãozinha estratégicamente funcionando, mas que insiste passar vídeos já batidos.
Veja por exemplo o que pode ser visto por lá , em uma lista recomendada pela http://www.8a.nu
– The best of Chris Sharma and Daila Ojeda in Yangshuo, na China elaborado por Momentum VM
– Adam Ondra vencendo “Mellobloco” semana passada e mandando the first ascent “Magic bus” (8a+).
– Patrick Edlinger e Chris Sharma sendo entrevistados durante o Trento film festival. Não perca!
– Summit Series Road Trip, Webisode 3. James Pearson e Gaz Parry foram para Voralpsee (Suíça) , Gorge du Tarn (França) e Buoux (Françace).
– klaas willems e amigos em filmagens legais em: nice footages were shot during the trip
– Dois novos filmes de escalada que estão por estrear em breve: “Respira” (Climbing in Mexico) e “the players” feito pelos melhores escaladores dos Estados Unidos .
Confira em: http://www.videoclimb.com/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
Querido!Obrigada por achar que Floripa vai ficar mais cinza hehehe.Mas não vou abandonar a ilha,não,só vou passar esse ano em busca do juízo, encontrando ele ou não, volto em novembro!:)Saudadesss de você,precisamos marcar novas escaladas.E responda meus mails ixtepô kkk beijos