Vídeo da Semana: “Pintando Cimas Equador” – O montanhismo e a integração social

O projeto de solidariedade “Pintando cimas” surgiu como um fascículo do blog para corridas de montanha intitulado “Búscame en la Cima”, editado por Carlos Chamorro. Este corredor de montanha e professor da escola primária costumava anotar suas experiências e emoções ao percorrer novos lugares naturais.

Como diário, Chamorro descreveu a pureza das sensações que sentia ao percorrer montanhas nevadas, encostas sinuosas, rios, florestas, planícies, nascer do sol, pôr do sol e a beleza de poder compartilhá-las com outras pessoas.

E foi assim, graças ao tempo compartilhado com outro amigo apaixonado pela montanha, Zaid Ait Malek, que surgiu a faísca pulou e a ideia de poder vincular suas duas preocupações: imitação com a natureza e paixão por ensinar os pequenos.

O projeto tem como objetivo arrecadar dinheiro para distribuir material escolar para meninos e meninas que vivem em áreas de alta montanha. Estas crianças têm dificuldades para acessar suas escolas e têm poucas chances de adquirir material escolar.

O material escolar é comprado no país de destino com o dinheiro arrecadado com a venda de camisas esportivas com o logotipo Pintanto Cimas.

Em cada edição do Pintanto Cimas, uma peça de roupa diferente é projetada, para que a pessoa possa entregá-las, comprá-las e colecioná-las.

Documentário

Chamorro e sua equipe intervieram em duas escolas da região de Piemonte, ambas localizadas a cerca de 3.600 metros de altitude. O estabelecimento é frequentado por crianças que vivem em áreas onde às vezes leva até uma hora de caminhada até a escola, pois moram em casas espalhadas perto do caminho de subida ao vulcão que recebe o mesmo nome.

Eles adquiriram 80 lotes de material composto por uma mochila, cadernos, cores, tesouras, estojos, lápis e borrachas para cada aluno, além de uma impressora, bolas de futebol, mesas e cadeiras, para que possam ser útil no próximo ano letivo.

Além disso, eles também repararam algumas instalações, salas de aula e fechamento de janelas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.