Efeitos da quarentena: Monte Quênia reapareceu quando a poluição diminuiu em Nairobi

A visibilidade da segunda montanha mais alta da África, o Monte Quênia (5.199 m), foi aprimorada graças à diminuição da poluição devido ao isolamento obrigatório. A montanha pode ser vista de Nairobi, capital do país.

A redução da poluição e a movimentação de pessoas também tiveram impacto no meio ambiente, agora atormentado por animais selvagens que estão recuperando seu lugar. Na semana passada, a Revista Blog de Escalada publicou a notícia de que o Himalaia podia ser visto de 250 km de distância pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial: os topos das montanhas do Himalaia.

O último caso veio do Quênia, na África, onde você pode ver o Monte Quênia novamente, a segunda montanha mais alta do continente, a uma distância de 136 quilômetros.

A imagem se tornou viral nas redes sociais, mas várias pessoas locais afirmaram que não era real, uma vez que muitas delas afirmaram que moravam em Nairóbi há vários anos e nunca haviam visto a floresta da cidade. No entanto, a foto foi tirada há um mês por Osman Siddiqi, um morador de Nairobi, conforme relatado pelo portal da NPR.

Até agora, o Quênia registrou 216 casos de infecção por coronavírus e 9 mortes, segundo o Centro Africano de Controle e Prevenção de Doenças. Por sua vez, o continente continua sofrendo intensamente com o avanço progressivo da pandemia, com mais de 15.000 infectados e 800 mortos.

A natureza que “apareceu”

Animais em Yosemite – Foto: Carolyn Cole | Los Angeles Times

Ao reaparecimento do Monte Quênia em Nairobi e da cordilheira do Himalaia na Índia, outros casos de mudanças drásticas no meio ambiente são adicionados graças à perda de circulação e ao isolamento dos seres humanos.

No Equador, o vulcão Chimborazo (6.268 m) pode ser visto desde Guayaquil, que fica a 145 km. Em Veneza, a água nos canais se tornou mais transparente depois que o turismo e a circulação de barcos foram drasticamente reduzidos.

Na Rússia, foi possível capturar pela primeira vez em vários anos o leopardo-das-neves, uma das espécies mais exóticas do mundo.

Nos EUA, pessoas que trabalham no Parque Nacional de Yosemite reportaram que a população de ursos quadruplicou e que a fauna do local está mais presente no dia a dia do parque, fechado desde o dia 18 de março. As contas de mídias sociais de Yosemite proporcionam aos seguidores vislumbres de um parque quase sem o ser humano.

There is one comment

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.