Walltopia realiza projeto de paredes de escalada sem compromisso

Procurando driblar a crise que a pandemia de COVID-19 inevitavelmente irá cair sobre os muros e ginásios de escalada pelo mundo, a empresa búlgara Walltopia AD criou uma promoção. A iniciativa é uma maneira de incitar os sonhos de investimento de quem sonha em ter uma parede de escalada.

Na página da empresa, há um aviso que diz que “sabemos que não é hora de apostar em grandes compromissos e investimentos, mas você pode começar com etapas menores. É por isso que estamos oferecendo a opção de solicitar um design de academia sem compromisso comercial adicional”.

Com a promoção, que exige cadastro do usuário, a empresa consegue ao menos aumentar a sua base de potenciais clientes, além de exibir sua expertise para quem não conhece o trabalho. A empresa não possui, ainda, nenhum projeto realizado na América do Sul.

Para fazer o seu projeto dos sonhos: https://www.walltopia.com

O que é Walltopia?

Atualmente, a Walltopia é o maior fabricante de paredes de escalada do mundo em volume.

Fundada na Bulgária em 1998, a Walltopia construiu mais de 1.800 projetos em 76 países em 6 continentes. A empresa projeta, produz e constrói paredes de escalada buscando fornecer a aparência e a tecnologia mais modernas.

A Walltopia possui escritórios de vendas nos EUA, Canadá, Áustria, Alemanha, China, Emirados Árabes Unidos, Rússia e Ásia. A sede está localizada em Sofia, Bulgária e possui uma equipe de mais de 800 profissionais e, segundo comunicado da empresa, a maior capacidade de produção do setor.

Com um departamento interno de Produto e Design, a empresa permanece na vanguarda das inovações.

Empresa de sucesso na Bulgária

A Bulgária é conhecida como um dos países mais pobre da Europa. O país europeu ano após ano vê seus cidadãos emigrando e população diminuindo.

A fuga de profissionais afeta todos os setores da economia, já que a maioria dos profissionais liberais búlgaros acredita que as melhores oportunidades estão no exterior.

Um detalhe é importante de ressaltar: A Bulgária não faz parte da Zona do Euro. Ou seja, sua economia instável, com baixas oportunidades de empreender, faz com que esta realidade esteja distante. O plano do país era conseguir fazer parte da Zona do Euro em 2023.

Neste ambiente pouco propício que nasceu a Walltopia em 1998. Fundada Ivaylo Penchev e Metin Musov, dois escaladores da cidade búlgara de Veliko Tarnovo . A empresa começou como fabricante de paredes de escalada, assumindo imediatamente projetos fora da Bulgária devido à baixa demanda local.

Beneficiada pelos valores da mão de obra búlgara, a Walltopia começou a realizar vários projetos de paredes de escalada na Europa, aproveitando o gerando impulso que o esporte começou a ter no final dos anos 1990. Como existiam poucas empresas especializadas na montagem de muros de escalada, a Walltopia logo tornou-se regência no nicho de mercado.

A empresa abriu seu primeiro escritório no exterior no final de 2006 no Reino Unido. Quando em 2006, eles introduziram paredes móveis de escalada, permitiu que diversos campeonatos pudessem ser realizados em parques e praças públicas.

No ano de 2007, se ramificaram para desenvolver superfícies de rochas artificiais, não exclusivamente para escalar, mas também para fins domésticos. Walltopia abriu um escritório nos EUA no início de 2008, que se tornou seu maior escritório no exterior em receita. Desde então, a empresa abriu escritórios estrangeiros em vários outros grandes mercados.

A Walltopia introduziu Paredes Harmonizadas e paredes eletrônicas em meados de 2015. No final daquele ano, a empresa aceitou investimentos de dois fundos de ações, o fundo BlackPeak Capital e o fundo de ações chinês China-CEE .

O BlackPeak Capital, um fundo de capital de crescimento com co-investimento apoiado pelo EIF (European Investment Fund) no âmbito da iniciativa JEREMIE na Bulgária, viu uma oportunidade de apoiar o impressionante crescimento da Walltopia e os produtos inovadores.

A iniciativa JEREMIE Bulgária desenvolveu um amplo portfólio de investimentos em ações, atendendo às necessidades de financiamento das empresas búlgaras. A iniciativa foi criada pelo governo búlgaro, a UE e o European Investment Fund para construir um ecossistema sustentável de capital de risco por meio de instrumentos financeiros dedicados.

O investimento ajudou a empresa a expandir seu portfólio de produtos e serviços, apoiando a implantação global do Funtopia, um conceito de diversão de escalada indoor para crianças, que foi lançado com sucesso na Bulgária, EUA, Canadá e Israel.

Isso facilitou a compra da rede de academias Momentum, de Salt Lake City. Além disso, a abriram uma instalação de fabricação para a nova produção de crashpads de escalada para ginásios, sob a marca Climbmat, e uma instalação de desenvolvimento de produtos relacionados a parques de aventura perto de Sofia.

No ano de 2017, a Walltopia abriu seu ginásio principal dentro de seu novo prédio de escritórios sob o nome Walltopa Climbing & Fitness.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.