Todas as academias de escalada da Irlanda podem fechar por problema de seguro

Em breve, as academias de escalada poderão deixar de existir na Irlanda. O problema enfrentado por estes estabelecimentos é que as companhias de seguros agora se recusam a cobrir o esporte. A afirmação de empresários do ramo foi feita pelo jornal irlandês Irish Times na semana passada. A situação surgiu depois que a Axa XL, a principal seguradora da atividade no país, decidiu não renovar seus negócios na Irlanda a partir de 1º de agosto. A pós o anúncio de não renovação, os centros de escalada em todo o país têm corrido para encontrar um outro provedor de seguro.

David Hackett, diretor da Suas Climbing Centre, disse ao jornal irlandês que a empresa “não pode mais permitir que crianças escalem sem seguro”. “Como empresas, não podemos sobreviver sem os menores de 18 anos, sem os clubes infantis, sem os grupos escolares e sem os escoteiros”, acrescentou Hackett. Existem seis centros comerciais em toda a Irlanda que estão se unindo na esperança de obter um esquema de seguro coletivo e impedir o fechamento.

Um relatório do Departamento de Justiça da Irlanda de 2018 mostrou que os pagamentos por pequenas lesões no tornozelo podem chegar a € 54.700 na Irlanda. O valor é quatro vezes o máximo no Reino Unido. O seguro de academias de escalada é uma tendência relativamente nova no mundo dos seguros, por isso há uma falta de estatísticas confiáveis ​​sobre riscos de lesões e a exposição legal correspondente, o que cria mais imprevisibilidade na definição de prêmios e no gerenciamento de riscos. Esta falta de estatísticas faz com que as operadoras de seguro estipulem preços altíssimos e inviáveis de serem pagos por qualquer estabelecimento.

A principal questão citada pelas operadoras na Irlanda é que os custos legais associados às lesões nas academias de escalada estão subindo muito e, portanto, a fixação de mensalidades acessíveis para as academias de escalada não é mais viável para as operadoras. Para a maioria das academias de escalada, a falta de seguro não é uma opção, pois quanto maior o negócio fica, maior é a preocupação em prevenir acidentes.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.