Restos de alpinista alemão desaparecido são encontrados em geleira suíça

Os restos mortais de um alpinista alemão que desapareceu em 1986 foram encontrados em uma geleira nos Alpes suíços, de acordo com um comunicado divulgado na quinta-feira pela polícia cantonal de Valais. Veja mais a seguir.

+ 10 essenciais dicas para o Caminho de Santiago

Alpinista alemão desapareceu há 37 anos

Uma comparação de DNA estabeleceu que os restos eram do alpinista, que estava desaparecido desde setembro de 1986. – disse a polícia de Valais.

Foi o que aconteceu no dia 12 de julho na geleira Théodule, no sul da Suíça, onde alguns alpinistas descobriram restos humanos e diversos equipamentos.

A saber, os restos mortais foram analisados ​​pelo departamento de medicina forense do Hospital Valais em Sion e os pesquisadores descobriram pertencerem ao alpinista alemão de 38 anos que desapareceu durante uma caminhada perto de Zermatt.

Em suma, o alpinista alemão nunca voltou de sua caminhada e as buscas não tiveram sucesso na época. No entanto, 37 anos depois, seus restos mortais apareceram novamente, com suas botas de caminhada e crampons.

A polícia não forneceu informações adicionais sobre a identidade do alpinista alemão nem sobre as circunstâncias de sua morte.

+ Termorregulação humana no contexto de um clima em mudança

Polícia local espera novas descobertas de restos mortais

A recessão das geleiras traz cada vez mais à tona alpinistas desaparecidos que foram dados como desaparecidos há várias décadas. – afirmou a polícia no comunicado.

Como resultado do aquecimento global, mais e mais geleiras estão recuando na Suíça e objetos, restos mortais, mas também pessoas estão sendo descobertas.

Alguns especialistas acreditam que cada vez mais corpos e objetos surgirão nas geleiras suíças, à medida que as enormes camadas de gelo continuarem a recuar em ritmo acelerado.

À medida que as geleiras recuam, qualquer material – incluindo pessoas que caíram nelas ou sobre elas e foram enterradas pela neve subsequente – emergirá.

Todas as geleiras estão derretendo muito rápido e recuando nos Alpes europeus. – disse a glaciologista Lindsey Nicholson em entrevista para à CNN.

+ Veja a matéria na íntegra: Melting ice reveals remains of climber lost on glacier 37 years ago

Foto destaque: Divulgação/Valais Cantonal Police/Kantonspolizei Wallis

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.