Renewed Design Residency: The North Face começa a oferecer coleções de design circular

Se prepare para ouvir muito sobre o Renewed Design Residency, pois uma das principais causas da poluição no mundo é a indústria de roupas. As causas vão desde as práticas de fabricação poluidoras, desperdício de tecido e uso de corantes e produtos químicos nocivos à natureza.

O impacto dos produtos oriundos da indústria de roupas causa um grande impacto no ar, no solo e nos cursos de água do nosso planeta. Para um termo que só surgiu em 2014, ‘design circular’ rapidamente se tornou um dos conceitos de sustentabilidade mais adotados pela industria da moda.

Em torno de 90 marcas e varejistas de moda, da Nike à Adidas, Ganni à Reformation, Lacoste à VF Corporation, são todos signatários do Compromisso do Sistema de Moda Circular 2020 da Agenda Global de Moda.

O que é moda circular?

Por muito tempo, termos como Indústria 4.0, moda rápida, etc. têm sido um chavão nesta indústria da moda. Concorda-se que conceitos como a Indústria 4.0 vão melhorar muito na produção, em última análise, impulsionando o fast fashion em todo o mundo.

Mas alguém já pensou nas consequências que isso trará para o meio ambiente? A resposta a isso é a moda circular a próxima grande novidade, pois acompanha o próximo modelo sustentável da indústria da moda.

Uma indústria de moda circular é aquela em que os resíduos e a poluição são eliminados, os produtos e materiais são mantidos em uso pelo maior tempo possível, inclusive por meio de reutilização e reciclagem, e onde os sistemas naturais são regenerados.

No entanto, um modelo circular é mais do que apenas uma abordagem não linear com foco em nenhum desperdício. Também garante que as partes ‘pegue’ e ‘faça’ a extração de recursos virgens e sua transformação em produtos também são sustentáveis ​​e renováveis.

O Renewed Design Residency da The North Face

Em linhas gerais, a nova coleção de design circular da The North Face ambiciona diminuir, ou até eliminar, o impacto ambiental da empresa. Apresentando 20 estilos diferentes, cada peça é feita de equipamentos que a empresa desmonta depois de devolvê-los, para transformar os materiais em algo completamente novo.

Assim, o The North Face Circular Design visa minimizar o desperdício e permitir a capacidade de ciclo quando os produtos não são mais utilizáveis. Inclui um novo sistema de rotulagem para consumidores e parceiros de reciclagem, bem como o relançamento de seu programa de devolução no final deste mês

Em 2021, a The North Face anunciou seus mais recentes compromissos de fazer 100% dos principais materiais usados ​​no vestuário da marca de forma responsável, reciclados, regenerativos ou renováveis ​​até 2025. A nova iniciativa de design circular da varejista faz parte desse esforço.

Portanto, o North Face Circular Design gira em torno de quatro princípios: escolha do material, planejamento para a capacidade de ciclo, planificação do desperdício melhora da durabilidade. Esses esforços incluem a escolha de materiais e acabamentos de fibra única para facilitar a desmontagem da peça e aumentar a recuperação de matérias-primas para reciclagem.

Junto com esta nova série a The North Face também planeja trazer de volta seu programa de devolução, que será chamado Renewed, que permitirá que os clientes tragam todos os produtos de design circular para as lixeiras Renewed Take-Back nas lojas da marca. Aqueles que possuem Passes XPLR receberão $ 10 em créditos por fazê-lo.

Isso faz parte dos compromissos da empresa de ter 100% de seus principais materiais reciclados, regenerativos ou renováveis ​​de origem responsável até 2025.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.