Antes de tudo, que medidas existem para fazer um saco de dormir de -2.22 °C “esticar” em temperaturas mais frias do que foi projetado?
De fato, sem um bom sono, é impossível fazer uma boa caminhada e sem se aquecer o suficiente, é impossível dormir bem. Confira aqui como melhorar a temperatura do saco de dormir.
Como melhorar a temperatura do saco de dormir

Foto: Felix M. Dorn | Unsplash
Infelizmente, construir um saco de dormir de aljava é caro. Felizmente, existem muitos truques para deixar um saco de dormir mais quente. Veja, estes podem dar alguns graus a mais, contudo, não é milagroso.
Aos garimpeiros, uma boa pedida é fazer amizade com os varejistas locais e ver se eles alugam sacos de dormir. Pode sair mais barato que comprar em definitivo.
- Usar um isolante térmico quente para evitar que o frio escoe do chão. Se usar um isolante inflável, procure uma com isolamento. Bônus: coloque um isolante térmico de espuma de célula fechada sobre o isolante existente para uma camada extra de aquecimento.
- Adicione forros (liners) para deixar o ambiente cerca de 10 graus mais quentes. Exemplo: o Sea to Summit Reactor Liner ajuda a tornar os sacos um pouco mais agradáveis com sua adição de -10 graus Celsius.
- Se abrace com uma bolsa de água quente. Apenas ferva um pouco de água antes de dormir, certifique-se de que a garrafa seja totalmente à prova de vazamentos e mova-a para aquecer várias partes do corpo durante a noite. Atenção: Não exagere. O excesso de camadas pode comprimir o isolamento do saco de dormir e não fazer seu trabalho.
- Use um chapéu e aperte o capuz com os cordões ao redor do rosto para fazer uma boa vedação. Apenas não respire dentro do saco, pois a umidade pode molhar o tecido do forro ou até congelar se esfriar o suficiente.
Por fim, jante bem e faça um lanche antes de dormir para que seu interior esteja funcionando bem durante a noite.
Foto destaque: Jack Sloop | Unsplash

Trabalho com esportes em geral, além dos americanos, redação e SEO há alguns anos. Coberturas em Taça Brasil FA, Superliga Masculina/Feminina, Seleção Brasileira de vôlei masculino, NBB, LNF e Powerlifting. Somo experiências em portais como Quinto Quarto, Esportelândia, Minha Torcida, Futebol Interior, entre outros.
Obcecado pelo diferente, tento poetizar quando as notas merecem um tom especial. Longe de ser poeta, apenas um aprendiz, mas o jornalismo, esporte, verdade e escrita foi o meio que encontrei de me conectar com a raiz.