Como melhorar a temperatura do saco de dormir

Antes de tudo, que medidas existem para fazer um saco de dormir de -2.22 °C “esticar” em temperaturas mais frias do que foi projetado?

De fato, sem um bom sono, é impossível fazer uma boa caminhada e sem se aquecer o suficiente, é impossível dormir bem. Confira aqui como melhorar a temperatura do saco de dormir.

Como melhorar a temperatura do saco de dormir

Foto: Felix M. Dorn /Unsplash

Foto: Felix M. Dorn | Unsplash

Infelizmente, construir um saco de dormir de aljava é caro. Felizmente, existem muitos truques para deixar um saco de dormir mais quente. Veja, estes podem dar alguns graus a mais, contudo, não é milagroso.

Aos garimpeiros, uma boa pedida é fazer amizade com os varejistas locais e ver se eles alugam sacos de dormir. Pode sair mais barato que comprar em definitivo.

  • Usar um isolante térmico quente para evitar que o frio escoe do chão. Se usar um isolante inflável, procure uma com isolamento. Bônus: coloque um isolante térmico de espuma de célula fechada sobre o isolante existente para uma camada extra de aquecimento.
  • Adicione forros (liners) para deixar o ambiente cerca de 10 graus mais quentes. Exemplo: o Sea to Summit Reactor Liner ajuda a tornar os sacos um pouco mais agradáveis com sua adição de -10 graus Celsius.
  • Se abrace com uma bolsa de água quente. Apenas ferva um pouco de água antes de dormir, certifique-se de que a garrafa seja totalmente à prova de vazamentos e mova-a para aquecer várias partes do corpo durante a noite. Atenção: Não exagere. O excesso de camadas pode comprimir o isolamento do saco de dormir e não fazer seu trabalho.
  • Use um chapéu e aperte o capuz com os cordões ao redor do rosto para fazer uma boa vedação. Apenas não respire dentro do saco, pois a umidade pode molhar o tecido do forro ou até congelar se esfriar o suficiente.

Por fim, jante bem e faça um lanche antes de dormir para que seu interior esteja funcionando bem durante a noite.

Foto destaque: Jack Sloop | Unsplash

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.