Relógio para escaladores? Marca cria modelo com ‘modo de várias enfiadas’ e GPS vertical

A empresa de relógios Coros criou um modelo totalmente voltado para escaladores tradicionais. Com a tecnologia GPS extraída da aviação, mais um ‘modo de enfiadas’, que é inédito no mercado, e uma duração da bateria considerável, o Coros Vertix 2 está pronto para escaladores.

O leitor mais cético irá afirmar que já existem vários relógios que são ideais para atletas na maioria dos esportes. Relógios para medir a produção, vias, etc. são onipresentes na corrida, ciclismo, natação, montanhismo e praticamente qualquer outro esporte que use vasto terreno. Mas e a escalada?

O que a escalada possui de diferente do montanhismo, imaginando um gráfico cartesiano, é que possui variação na direção da coordenada Z, muito maior que as coordenadas X e Y. Os GPS comerciais possuem uma certa dificuldade nesse tipo de exatidão vertical (possuem exatidão, mas para uma escalada de várias cordadas, deixa a desejar).

A Coros desenvolveu com o modelo Vertix 2, é ser primeiro relógio projetado 100% para escaladores, pois ele usa GPS de dupla frequência para gerar um rastreamento mais preciso em terreno vertical. O novo modelo também apresenta o modo Multi-Pitch (modo de enfiadas várias enfiadas), o primeiro modo de relógio esportivo específico para escalada, que mede a distância de enfiada a enfiada e registra a dificuldade.

Portanto, a peça central do relógio é seu GPS de dupla frequência, que usa todos os cinco principais sistemas de satélite existentes: GPS, GLONASS, Galileo, QZSS e Beidou. O motivo de usar tantos serviços é uma clara tentativa de fornecer os resultados mais consistentes possíveis. Teoricamente, isso o coloca um passo à frente de concorrentes como Garmin e Suunto.

A duração da bateria do Vertix 2 é para chamar a atenção do mercado, sendo que a empresa já era conhecida por sua reputação de longa vida em seus relógios. Para o Vertix 2 existem 60 dias de uso regular, ou 140 horas de rastreamento GPS completo por carga.

Para divulgar o produto, a empresa convocou como garoto propaganda o escalador norte-americano Tommy Caldwell. O preço não é dos mais baratos: US$ 700 (R$ 3.845,10 em valores de hoje).

Mais informações: https://coros.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.