Ônibus de “Na natureza selvagem” ficará disponível para visitação em museu

Conforme noticiado pela Revista Blog de Escalada em primeira mão à época, o ‘ônibus 142’, que serviu de refúgio para Christopher McCandless (protagonista do livro e filme “Na natureza selvagem“) foi retirado da Stampede Trail devido ao grande números de resgates de turistas. O magic bus (ônibus mágico) permaneceu no local, cerca de 40 quilômetros a oeste da Highway Parks, na Stampede Trail, por 60 anos.

O ônibus foi transportado de helicóptero militar e colocado na traseira de um caminhão do Departamento de Transportes do Alasca. As fotos da remoção do veículo foram exibidas em quase todos os veículos de imprensa do mundo. Atualmente ele está no laboratório do prédio de de engenharia da universidade em Fairbanks, onde a equipe do museu, engenheiros e conservadores estão no trabalho de prepará-lo para exibição no museu.

O laboratório, que pode ser visto do átrio do prédio e é a primeira chance do público de ver o ônibus desde sua retirada da Stampede Trail no ano passado. Foi anunciado também que a próxima parada do ônibus mágico será a exibição no Museu da Universidade do Alasca, onde, depois de recuperado, será colocado em exibição permanente.

Durante os próximos meses, a equipe do museu tirará fotos detalhadas e digitalizações 3D do ônibus, e construirá uma estrutura para apoiar sua estrutura. Durante o próximo semestre, a equipe trabalhará com estudantes de engenharia no projeto e fabricação de uma capa para a exposição, que está programada para ser ao ar livre no campus da Universidade do Alasca em Fairbanks.

No próximo ano, especialistas em conservação de veículos históricos começarão a preparar o ônibus para a exposição, processo que envolve tanto reparos e limpeza, quanto obras de preservação. O público pode ver o ônibus do átrio do prédio de engenharia nos dias úteis das 8h às 20h e online por meio de uma webcam que será instalada em breve, que terá um link no site do museu.

A exibição do ônibus pode ser apreciada em: https://uaf.edu/museum

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.