Saco de dormir com 100% de materiais naturais ganha prêmio de design

Acampar significa estar imerso na natureza, mas e se for possível estar literalmente estar imerso na natureza? Foi exatamente isso que a empresa Grüezi Bag quis fazer com seu modelo que é feito de material 100% natural até o último botão (incluindo a embalagem).

O saco de dormir possui um isolamento inovador e patenteado feito de penugem e lã com certificação RDS, chamada de DownWool, que permite atingir o clima perfeito para dormir enquanto permanece leve. Na DownWool foram combinadas as propriedades da penugem e da lã e todas as peças individuais do saco de dormir têm certificação OEKOTEX.

Nenhum produto químico perfluorado é usado no saco de dormir e pode ser facilmente lavado na máquina de lavar. De acordo coma a empresa, ao final de sua vida útil, o saco de dormir pode ser totalmente compostado.

O produto ganhou o prêmio ISPO Award, da maior feira de produtos outdoor do mundo, que escolhe os novos produtos mais inovadores na indústria do esporte a partir de um grande número de inscrições de alta qualidade. Um júri independente é quem decide e seleciona os produtos mais inovadores da indústria.

A compostagem é o conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos por organismos heterótrofos aeróbios, com a finalidade de obter, no menor tempo possível, um material estável, rico em substâncias húmicas e nutrientes minerais formando assim um solo humífero.

Graças aos seus materiais orgânicos, o equipamento é aconchegante e macio como os tradicionais sacos de dormir, mas sem o impacto negativo no meio ambiente. A penugem garante um isolamento aconchegante e a lã funciona como um ar-condicionado natural. Graças ao seu design sobreposto, pode ser totalmente aberto, o que torna muito fácil entrar e sair.

A largura pode ser ajustada se for necessário mais espaço e também possui um bolso para travesseiro. A parte externa é feita de GZ-Cotton (100% algodão), altamente respirável e agradável ao tato, a parte interna também é feita de algodão e os botões são feitos de madeira.

Possui DownWool, que é um forro inovador de alta qualidade composto de 70% de penugem e 30% de lã e tem uma capacidade de isolamento muito alta e baixo peso, mas só fornece isolamento enquanto estiver seco. Com o aumento da umidade, o efeito isolante da penugem é significativamente reduzido e é por isso que a lã é incorporada para fornecer isolamento enquanto absorve a umidade.

Com esta combinação de materiais, o saco de dormir possui isolamento ideal e um clima perfeitamente seco para dormir, ao mesmo tempo que é leve o suficiente para ser carregado em qualquer lugar. Um saco de dormir compostável é realmente o futuro do acampamento sustentável.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.