Netflix anuncia produção de filme que mistura “Free Solo” com “O Iluminado”

A plataforma de streaming Netflix comprou os direitos de um roteiro de filme chamado “First Ascent”, que foi descrito como “O Iluminado misturado com Free Solo”. O anúncio foi feito pelo site deadline.com.

A história seria centrada em uma escaladora especializada em escaladas em estilo solo chamada Hillary Hall, que quase morre em um acidente de escalada. Depois de dois anos, Hall reúne velhos parceiros de escalada para fazer um documentário sobre seu seu retorno ao esporte.

No documentário fictício, ela tentaria uma nova via em uma parede de 1.000 metros “virgem” na China. Enquanto escala, Hall lutará com seus “demônios interiores e forças sobrenaturais, à medida que lentamente se torna claro que esta montanha não quer ser conquistada”.

O roteiro do filme escrito por Colin Bannon e, segundo informações do site deadline, será dirigida por Jake Scott e filho do diretor Ridley Scott (Blade Runner) e o sobrinho do diretor Tony Scott. Nenhuma data de produção é oficial, mas a Netflix já começou a trabalhar na produção do projeto.

De acordo com o site, a Netflix pagou “seis dígitos” por “First Ascent”. Jake Scott, segundo o site, é também escalador, tendo feito várias viagens para praticar o esporte. Jake foi introduzido no esporte justamente por seu falecido tio Tony Scott.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.