Janja Garnbret recebe título de atleta do ano pela imprensa eslovena

A Associação de Jornalistas Esportivos da Eslovênia (Association of Sports Journalists), em cerimônia de Atleta do Ano de 2019 realizada na capital do país, coroou a escaladora Janja Garnbret, a equipe de voleibol e o ciclista Primož Roglič, como os atletas do ano no país. Esta foi a segunda premiação da entidade que Garnbret recebe.

A premiação de Janja (que recebeu 269 votos) foi devido à sua performance impecável apresentada no circuito de competições de boulder na Copa do Mundo de Escalada IFSC. A eslovena venceu todas etapas de boulder de 2019, estabelecendo um feito nunca antes realizado por qualquer escalador (homem ou mulher).

O ciclista Primož Roglič este ano terminou em 3º no Giro d’Italia e venceu a Vuelta a Espana, tornando-se o primeiro esloveno a vencer uma corrida do Grand Tour.

A associação também escolheu como melhor equipe do ano a equipe masculina de vôlei. A personalidade esportiva jovem mais promissora do ano foi tenista Kaja Juvan e o biatleta Alex Cisar recebendo o prêmio pela mudança esportiva do ano.

Quanto a Janja, a associação de jornalistas esportivos sobre a jovem de 20 anos disse que “a maioria de suas realizações, que já fizeram história, vem com uma nota de que ela foi a primeira ou mais jovem a fazê-las”.

Após o final da temporada, Janja Garnbret tirou uma folga de 10 dias e usou suas férias para escalar em rocha na Espanha. Mas logo após a premiação, a atleta já declarou que seus dias de folga acabaram e, o treinamento já começou para a nova temporada na última segunda-feira.

Embora seja apenas dezembro, seu cronograma para 2020 é elaborado com cuidado e precisão nos detalhes visando a Olimpíada de Tóquio 2020.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.