Marca lança fleece 100% reciclado

Desde a sua criação, em 1973, a marca norte-americana Patagonia é reconhecida internacionalmente pela produção de produtos de alta qualidade e por seu ativismo ambiental. Prova de seu engajamento é que até a presente data a empresa destinou mais de US$ 100 milhões em doações a grupos que lutam pela defesa do meio ambiente.

Além disso, a empresa californiana está diretamente envolvida em outros projetos e iniciativas para proteger o meio ambiente, como 1% For the Planet no qual, desde 1985, doa 1% de suas vendas a grupos ambientais que trabalham para preservar e restaurar o meio ambiente.

A empresa possui também o inovador programa Worn Wear, que faz manutenção das roupas da Patagônia realizando pequenos reparos e reutilização.

Better Sweater

Um de seus mais recentes produtos para o inverno de 2019/2020 (no hemisfério norte o inverno é de dezembro a março) é mais um exemplo de que a Patagonia ainda encontra espaço para vender reciclagem.

Lançado no final de novembro, o tecido batizado de Better Sweater é totalmente reciclado.

A única parte do Better Sweater que não é feita de materiais reciclados são os dentes do zíper (embora a empresa afirme que está trabalhando nesse aspecto).

Todos os modelos são costurados com o selo Fair Trade Certified e agora são fabricados com materiais 100% reciclados, incluindo acabamentos e elásticos.

Fleecelab

A Patagonia não alterou seu pulôver de lã original por décadas (além de fabricá-lo com materiais reciclados), mas este ano está dando um toque no ícone com a introdução de algo chamado Fleecelab.

Embora muitos dos estilos técnicos existentes na Patagônia se prestem naturalmente ao uso casual, a marca está colocando mais ênfase no estilo casual do que no desempenho com uma a coleção.

A nova coleção Fleecelab combina a abordagem sustentável da Patagônia com roupas e designs inovadores para homens, mulheres e crianças. Os materiais utilizados incluem poliéster reciclado, lã reciclada e plumas de pato e ganso reciclados.

Entretanto, a coleção Fleecelab não é desenhada para ser usada em atividades outdoor. A iniciativa é mais voltada para o uso urbano.

Black Friday

Na Black Friday deste ano, a Patagonia Action Works (plataforma digital da empresa para empoderar ONGs ecológicas) iniciou uma campanha de arrecadação de fundos de 5 semanas com a promessa de atingir US$ 10 milhões.

A plataforma atingiu a meta em apenas 17 dias.

A empresa prometeu doar o mesmo valor a ONG´s. As doações servirão 1.043 organizações sem fins lucrativos em todo o mundo.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.