Montanhistas são resgatados depois de congelamento no Monte Aconcágua

Montanhistas são resgatados depois de congelamento no Monte Aconcágua (6.961 m). Os dois resgates foram realizados na quarta-feira passada, depois que os montanhistas, um cidadão norte-americano e um alemão, sofreram as consequências de temperaturas extremas e fortes nevascas.

O primeiro dos resgates no Monte Aconcágua ocorreu na tarde da última quarta-feira, por volta das 18h30, quando um cidadão alemão que estava em Nido de Cóndores (5.500 m) começou a ter as mãos congeladas . Na verdade, seus dedos adquiriram uma cor violeta escura, então o pessoal da Patrulha de Resgate e Assistência na Montanha teve que ajudá-lo.

O montanhista foi evacuado da área por helicóptero e transferido para Horcones (2.950 m).

O segundo resgate ocorreu horas depois, quando uma cidadã norte-americana de 50 anos, que se encontrava no campo de cólera, começou a apresentar sintomas que indicavam um possível edema cerebral (acúmulo excessivo de líquido em espaços do cérebro). Além disso, sua oxigenação estava baixa.

Como a mulher estava num ponto mais alto que o cidadão alemão, a 6.000 metros acima do nível do mar, dois guias a socorreram, medicaram e desceram de maca até Nido de Cóndores. Depois de passar uma noite sendo controlada pelo médico local, ela também foi transferida de helicóptero para Horcones.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.